Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque com faca a colégio do interior de Goiás termina com duas alunas feridas

Adolescente de 13 anos foi detido pela Polícia Militar em Santa Tereza de Goiás; vítimas foram levadas ao hospital e passam bem

Cidades|Do R7, com informações da Record TV e da Agência Estado

Ataque terminou com três feridos
Ataque terminou com três feridos Ataque terminou com três feridos

Um ataque com faca em um colégio de Santa Tereza de Goiás (GO), nesta terça-feira (11), terminou com duas alunas feridas. O agressor, um estudante de 13 anos, foi contido por uma professora.

O adolescente foi detido pela Polícia Militar logo após o incidente no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, enquanto as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Doutor Tarcisio Liberte. Elas foram medicadas e há receberam alta.

Em nota, o Governo de Goiás informou que o aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar. Não foi revelado o que o motivou a atacar as colegas de escola.

A Secretaria de Estado da Educação possui um protocolo de segurança escolar adotado desde 2019. "Também é realizado um trabalho pelo Núcleo de Atendimento em Saúde da Seduc, que realiza a escuta ativa e rodas de conversas com estudantes em todo o estado. Projetos e ações são desenvolvidos pelas superintendências pedagógicas com foco em consolidar a cultura da paz no ambiente escolar", diz a nota.

Ainda segundo o governo goiano, o monitoramento para prevenir atentados em escolas foi reforçado nas últimas semanas. Na segunda-feira (10), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, em Bela Vista, na casa de um menor de 14 anos que incitava e fazia apologia a crimes de massacres em escolas. O menor responde pela prática de atos infracionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.