Cidades Botafogo-PB empata com Jacuipense-BA, mas consegue pontuar na Série C

Botafogo-PB empata com Jacuipense-BA, mas consegue pontuar na Série C

O Botafogo da Paraíba conseguiu somar mais um ponto nas disputadas da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo não passou de um empate de 0 a 0, com a Jacuipense-BA, neste sábado, no estádio Pituaçu, em Salvador-BA. O resultado não foi bom negócio para o representante baiano que continua entre os piores colocados na […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Botafogo da Paraíba conseguiu somar mais um ponto nas disputadas da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo não passou de um empate de 0 a 0, com a Jacuipense-BA, neste sábado, no estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

O resultado não foi bom negócio para o representante baiano que continua entre os piores colocados na classificação geral, agora com oito pontos. Mesmo jogando com o mando de campo, a Jacuiepense não conseguiu estabelecer domínio nas ações.

O Botafogo também não se arriscou muito nas jogadas ofensivas. O retrato do jogo, no primeiro tempo, indicava que os dois goleiros praticamente não fizeram defesas. Apenas Jean, pelo lado da Jacuipense, não conseguiu fazer uma defesa. Já, o goleiro do Botafogo Lucas pegou apenas uma bola numa cabeçada do zagueiro Kanu.

Na etapa, os dois times saíram mais para o jogo, especialmente depois das mudanças feitas pelos treinadores de Botafogo e Jacuipense. O time da casa chegou primeiro com grande chance de abrir o placar, com Thiaguinho, que chutou forte, mas a bola bateu na rede, por fora.

O Botafogo deu a resposta. Cobrança de falta efetuada pelo meia Marcos Aurélio e o zagueiro Wiliam Mahado tentou de cabeça, com defensa milagrosa do goleiro Jean. Mas o placar de 0 a 0 persistiu até o fim da partida, em jogo que apresentou poucas emoções.

Arbitragem

Um trio de árbitros de Pernambuco foi escalado para trabalhar no jogo entre Jacuipense-BA e Botafogo-PB. O comando foi de Deborah Cecília Cruz Correia. Os assistentes foram Karla Renata Cavalcanti e John Andson Alves Ribeiro.

Próximo jogo

Depois de cumprir mais uma partida fora de casa, o Botafogo-PB agora tem a chance de disputar o próximo compromisso como mandante. O Belo terá como adversário, pela oitava rodada da Série C, o Santa Cruz-PE, sábado (24), às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, encerrando os jogos de ida na primeira fase da competição.

Últimas