Cidades Cabedelo imuniza idosos de 60+ e pessoas com comorbidade a partir de 58 anos

Cabedelo imuniza idosos de 60+ e pessoas com comorbidade a partir de 58 anos

Cabedelo segue na vacinação contra a Covid-19, aplicando as 1ª e 2ª doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. A campanha está imunizando pessoas acima de 60 anos e aquelas com 58 anos que possuam comorbidades que aumentem o risco de casos graves da doença. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses da Coronavac para […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Vacinação contra Covid-19 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabedelo)

Cabedelo segue na vacinação contra a Covid-19, aplicando as 1ª e 2ª doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. A campanha está imunizando pessoas acima de 60 anos e aquelas com 58 anos que possuam comorbidades que aumentem o risco de casos graves da doença.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses da Coronavac para seguir com a aplicação da 2ª dose em quem já soma 28 dias ou mais da primeira.

A vacina da AstraZeneca está disponível em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Pague Menos, em Intermares (das 9h às 14h).

Para ter acesso à imunização, será necessário levar, além dos documentos já exigidos – Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS – original e cópia de laudo médico ou receita que comprove a comorbidade.

“Não paramos de vacinar a população. Estamos aplicando a vacina da AstraZeneca 1ª e 2ª dose e aguardando a chegada de novas doses da Coronavac, para concluirmos a imunização daqueles que receberam a 1ª dose da vacina e somam 28 dias ou mais. Aqueles que se enquadram no grupo atual, acima de 60 anos e pessoas acima de 58 que possuam comorbidades, devem dirigir-se a um dos dois pontos de vacinação para receberem suas doses”, ressalta o secretário de Saúde, Murilo Suassuna. 

Últimas