Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Campanha contra terrorismo relembra vida de reféns antes de ataque a Israel

Evento imersivo começa no dia 30 de setembro e passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Alagoas

Cidades|Beatriz Oliveira*, do R7, em Brasília

Campanha traz relatos e fotos sobre dia que antecedeu ataque a Israel em 7 de outubro Divulgação/PinForPeace

Em memória ao maior ataque da história de Israel, sofrido em 7 de setembro, o movimento PinForPeace realizará uma campanha contra o antissemitismo e o terrorismo. O evento começa no dia 30 de setembro e terá uma semana de duração. Ele estará presente em 20 shoppings, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Alagoas.

Durante uma semana, a exposição traz uma experiência imersiva para o público sobre a rotina dos israelenses no dia anterior ao ocorrido. Através de totens digitais espalhados pelos shoppings, o público terá contato com relatos, fotos e vídeos que retratam os reféns sequestrados pelo grupo terrorista Hamas. Além de relembrar o dia que antecedeu o atentado, a mostra destaca a crescente onda de antissemitismo global.

Uma das idealizadoras do PinForPeace Natalie Klein explica que o objetivo da campanha é refletir sobre a vida antes da tragédia. “A ação busca resgatar as memórias de um cotidiano vivido no dia 6 de outubro, criando uma narrativa verdadeira e tocante sobre a vida em Israel”, diz.

Conheça o movimento

O movimento PinForPeace foi criado pela empresária de Natalie Klein e pelo publicitário Alan Strozenberg, da Agência Baila. Eles idealizaram uma campanha em que os participantes utilizam um pin físico ou digital com uma estrela de Davi e publicam fotos em preto e branco nas redes sociais.

Celebridades como Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel, Didi Wagner, Ticiane Pinheiro e Uri Levine aderiram ao movimento na internet. Cerca de 40 mil pins físicos foram distribuídos em 60 cidades de nove países pelo mundo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.