Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campina Grande vacina gestantes e puérperas com 1ª dose da Pfizer e segue aplicando 2ª dose da Coronavac em idosos

Campina Grande inicia, nesta quarta-feira (5), a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades. A aplicação da 1ª dose para o grupo ocorre na Unifacisa, a partir das 10h. Para serem atendidas, as mulheres precisam ter feito cadastro no site disponibilizado pela prefeitura. Também é necessário anexar comprovante da comorbidade e apresentar o documento na […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Campina Grande inicia, nesta quarta-feira (5), a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades. A aplicação da 1ª dose para o grupo ocorre na Unifacisa, a partir das 10h. Para serem atendidas, as mulheres precisam ter feito cadastro no site disponibilizado pela prefeitura. Também é necessário anexar comprovante da comorbidade e apresentar o documento na hora do atendimento. Gestantes e puérperas receberão a vacina da Pfizer.

Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande retoma a aplicação da 2ª dose pendente da vacina Coronavac para idosos que deveriam ter recebido o reforço até o dia 22 de abril. O atendimento para este grupo acontece das 8h às 12h, na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no Clube Campestre (drive-thru). A vacinação é exclusiva para os idosos que fizeram o agendamento no site e tiveram o cadastro aprovado. Nesta etapa, vão receber a 2ª dose cerca de 900 idosos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande também está aplicando as doses de reforço nos idosos acamados que estavam com pendência há mais tempo.

Fila

Para quem deveria ter recebido a 2ª dose da Coronavac a partir do dia 23 de abril, a recomendação é aguardar a chegada de novas remessas. Muitos idosos de 60 a 64 anos de idade também completam o período do esquema vacinal para receber a 2ª dose esta semana, mas devem continuar aguardando novas orientações da Secretaria de Saúde.

“Muitas pessoas completam os 28 dias esta semana e, diferentemente do que havia sido dito no momento da aplicação da primeira dose, eles não devem retornar ao local onde receberam a D1 no dia previsto para receber a dose de reforço. Quando chegarem novas doses, informaremos como será a estratégia de vacinação deste público”, orientou o secretário Filipe Reul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.