Cidades Deputado inova com projeto que capacitou mais de 200 professores de escolas públicas paraibanas

Deputado inova com projeto que capacitou mais de 200 professores de escolas públicas paraibanas

Mais de duzentos profissionais da educação pública das regiões do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano participaram do projeto ‘Professor: caminhos para novos tempos’, lançado em março de 2021. O primeiro ciclo de capacitação reuniu palestrantes mestres e doutores, com treinamentos focados nos atuais dilemas enfrentados em sala de aula, devido à pandemia.  De acordo com […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Mais de duzentos profissionais da educação pública das regiões do Brejo, Curimataú e Seridó paraibano participaram do projeto ‘Professor: caminhos para novos tempos’, lançado em março de 2021. O primeiro ciclo de capacitação reuniu palestrantes mestres e doutores, com treinamentos focados nos atuais dilemas enfrentados em sala de aula, devido à pandemia. 

De acordo com o deputado estadual Chió (Rede/PB), temas como ‘Inovação Pedagógica’, ‘A construção do sujeito professor’, ‘Criatividade e Marketing Digital’ e ‘Como usar as plataformas digitais’ foram escolhidos pelos próprios professores, a partir de uma ouvidoria interna do mandato.

“Tenho em mente que nós deputados precisamos pautar o Governo do Estado, mas, precisamos também fazer a nossa parte. Realizar um mandato focado na educação nos permite comungar diariamente das dores desses trabalhadores, a partir dos dilemas enfrentados por professores, alunos e escolas. Então, o mandato, contando com um time de profissionais com expertise na área, proporcionou mais que um treinamento, um momento terapêutico onde o emocional dos profissionais foi levado em consideração”, explicou o deputado Chió.

A coordenadora do projeto, a Profª Ma. Eloiza Lima, detalhou que participaram do primeiro ciclo, professores da rede pública de cidades como Arara, Remígio, Pilões, Borborema, Solânea, Casserengue, Areial, Picuí, Passagem e Bananeiras.

“Realizamos um contato direto com as secretarias de educação dos municípios, escutando os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores da educação. A partir da escuta, juntamos um time de profissionais de destaque no mercado, capazes de aplicar conteúdos sensíveis, com foco em inovação pedagógica e na inteligência emocional dos professores, supervisores e gestores escolares”, destacou a coordenadora.

A Profª Dra. Ione Morais, secretária Adjunta da Secretaria de Educação à distância da UFRN; a Profª Dra. Janine Dias (UFCG); o Prof. Dr. Humberto Rebelo (UFRN) e a Estrategista de Conteúdo e Marketing Digital, Mariana Dantas, foram os responsáveis por conduzir os quatro primeiros treinamentos que contabilizaram 8h de carga horária síncrona.

Segundo ciclo e premiações

A coordenadora Adjunta do Projeto, a pedagoga Gizélia Lima, antecipou que o segundo ciclo do projeto está previsto para acontecer ainda em 2020, entre os meses de Agosto e Setembro, com foco no autoconhecimento dos professores.

O deputado estadual Chió (Rede/PB) informou ainda que na segunda fase do projeto, o mandato lançará um edital que irá premiar os professores mais inovadores da rede pública paraibana.

“Queremos que esse projeto beneficie professores de toda paraíba e a cidade que se interessar pode nos contatar, pois, estamos nos organizando internamente para atender as solicitações de todas as secretarias municipais que tiverem interesse. O projeto já é um sucesso e nós agradecemos a confiança e a satisfação de todos os professores que estiveram conosco neste primeiro momento”, finalizou Chió.

Últimas