Diário Digital Campo-grandense aproveita tranquilidade do comércio pós-Natal e vai às compras

Campo-grandense aproveita tranquilidade do comércio pós-Natal e vai às compras

Tradicionalmente 26 de dezembro é conhecido como o dia internacional da troca de presentes. Quem ganhou uma roupa ou um calçado, por exemplo, e não gostou da cor ou não serviu, procura as lojas para trocar o item presenteado no Natal. Mas, pelo menos no comércio da região central de Campo Grande a movimentação de […] O post Campo-grandense aproveita tranquilidade do comércio pós-Natal e vai às compras apareceu primeiro em Diário Digital.

Tradicionalmente 26 de dezembro é conhecido como o dia internacional da troca de presentes. Quem ganhou uma roupa ou um calçado, por exemplo, e não gostou da cor ou não serviu, procura as lojas para trocar o item presenteado no Natal. Mas, pelo menos no comércio da região central de Campo Grande a movimentação de pessoas na manhã deste sábado foi muito tranquila. Pouca gente na rua e o clima era de ressaca pós-Natal.

Um giro rápido pelo Centro a reportagem do Diário Digital não localizou quem fosse trocar presente. Mas, em compensação, a equipe encontrou a dona de casa, Juliana Martins Lemos Oliveira. Ela não enfrentou a correria em busca de presentes no início da semana e nem na véspera de Natal. Aproveitou a tranquilidade do dia 26 de dezembro para comprar com calma. "Esse natal foi um pouco mais difícil que o ano passado, deixei para comprar hoje os presentes", afirma ela.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Sábado de pouco fluxo de veículos e de pessoas na áreas central (Foto: Yara Borges)

O encarregado de logística, Júlio César Alves, que veio de Glória de Dourados para passar o Natal com seus familiares em Campo Grande. Ele pontua que mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o Natal desse ano foi animado. "Apesar do impacto da pandemia, nós mantivemos o espírito natalino, com as precauções necessárias, mas foi um natal tranquilo", salienta. No sábado pela manhã ele foi até o Centro acompanhar familiares que também procuraram a tranquilidade do dia para comprar presentes.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de julho praticamente vazio (Foto: Yara Borges)

Quem também procurou o comércio na manhã deste sábado foi o aposentado José Ivan Gomes de Melo. Ele seguiu à risca a orientação do distanciamento e evitar a aglomeração nas celebrações natalinas. "O Natal foi apenas eu e minha esposa. Com essa pandemia decidimos não fazer aglomeração e passamos apenas nós dois", afirma.

O post Campo-grandense aproveita tranquilidade do comércio pós-Natal e vai às compras apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas