Diário Digital Cassems oferece atendimento odontológico para pessoas com deficiência

Cassems oferece atendimento odontológico para pessoas com deficiência

Na Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) uma das prioridades é atuar nas diferentes linhas da saúde, cuidando do corpo e da mente de maneira multidisciplinar. Ainda, para o plano de saúde, é fundamental estender o cuidado à todas as pessoas, incluindo as que tenham alguma deficiência física […] O post Cassems oferece atendimento odontológico para pessoas com deficiência apareceu primeiro em Diário Digital.

Na Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) uma das prioridades é atuar nas diferentes linhas da saúde, cuidando do corpo e da mente de maneira multidisciplinar. Ainda, para o plano de saúde, é fundamental estender o cuidado à todas as pessoas, incluindo as que tenham alguma deficiência física ou intelectual. De acordo com pesquisa do Índice Brsileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, no Brasil, essa população é de 23,9%.

O atendimento odontológico da Cassems conta com 26 Centros espalhados por todo o Estado que oferecem um maior acolhimento e com mais segurança aos seus beneficiários. Agora, a Caixa dos Servidores oferece atendimento odontológico para pessoas com deficiência. Essa especialidade da Odontologia atende pessoas que necessitam de atenção diferenciada durante o tratamento, seja por limitação física ou intelectual, ou por cuidados pré e pós-cirúrgicos.

Os pacientes com deficiência necessitam de uma abordagem diferenciada no momento do procedimento odontológico, seja no manejo ou estabilização do paciente, ou nos cuidados

pré-operatórios. O Hospital Cassems Campo Grande disponibiliza atendimento especializado para esse público de beneficiários. Em 2019, 19 pacientes solicitaram o atendimento.

Serviço: o atendimento para pessoas com deficiência é realizado mediante no setor de Odontologia da Cassems. Para mais informações, os beneficiários podem entrar em contato pelo número (67) 3309-5315.

O post Cassems oferece atendimento odontológico para pessoas com deficiência apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas