Diário Digital Concurso de curta-metragem continua com inscrições abertas

Concurso de curta-metragem continua com inscrições abertas

Continuam abertas as inscrições para o concurso de vídeos curtas-metragens “Cine Aves MS - Edição 2021”. A premiação é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) com o Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo (IMPAE), Editora Ecodidática e Secretaria de […] O post Concurso de curta-metragem continua com inscrições abertas apareceu primeiro em Diário Digital.

Continuam abertas as inscrições para o concurso de vídeos curtas-metragens “Cine Aves MS - Edição 2021”.

A premiação é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) com o Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo (IMPAE), Editora Ecodidática e Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul (SECIC).

O concurso tem por finalidade promover a produção audiovisual independente sobre o tema: “Aves do Mato Grosso do Sul em Imagens e Sons” e incentivar a observação e conservação de aves por meio do Cinema. Os três primeiros colocados receberão um Kit de Observação de Aves e brindes birding especiais. Devido ao momento da pandemia da COVID-19, o evento de premiação poderá ocorrer na modalidade online, com previsão de realização para o Dia da Ave, comemorado em 5 de outubro de 2021.

Qualquer pessoa que resida no Mato Grosso do Sul pode participar inscrevendo apenas um vídeo-curta, seja ela amadora ou profissional, em qualquer idade. O vídeo inscrito deve ser uma obra inédita, não podendo ter sido inscrita nas edições anteriores do Cine Aves e não deve estar disponível em qualquer meio de comunicação ou redes sociais.

A duração máxima do curta é cinco minutos e o vídeo poderá ser produzido nos formatos MP4, MOV, AVI, entre outros e ser enviado por meio de qualquer plataforma de transferência de arquivo (Google Drive, Dropbox, OneDrive e outras).  

Descobrindo talentos - Os irmãos Erik Kazuhiro Shikasho, hoje com 13 anos, e Kariny Kaori Shikasho, hoje com 10 anos, participaram do concurso na edição de 2019 e tiraram o primeiro lugar. Eles se inscreveram com o vídeo intitulado “A beleza dos pássaros de Campo Grande “, que pode ser visualizado neste link: https://cineavescg.wixsite.com/cineaves/c%C3%B3pia-in%C3%ADcio

A Professora de Artes e Teatro das crianças, Renata Soares, na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, viu na mídia sobre o concurso. E bem na época o Erik estava participando de um concurso de vídeo do Detran. Aí a professora incentivou-os a participar e eles toparam.

O post Concurso de curta-metragem continua com inscrições abertas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas