Diário Digital Na Capital, pacientes podem agendar exames sem sair de casa

Na Capital, pacientes podem agendar exames sem sair de casa

Agendamento on-line fica pronto em menos de dois minutos em plaforma da prefeitura

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Em menos de dois minutos, pacientes atendidas na Rede Municipal de Saúde de Campo Grande conseguem fazer o agendamento do exame preventivo sem sair de casa, o que amplia o acesso e traz mais comodidade e agilidade. Através da plataforma online desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec), é possível a paciente escolher a unidade, data e horário que deseja realizar o procedimento.

O exame preventivo Papanicolau é indicado para mulheres de 24 a 64 anos. Ele é ofertado em todas as unidades básicas e de saúde da família durante todo o ano.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer do colo do útero é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres no Brasil.

Para agendar o exame preventivo, a paciente deverá acessar o link http://agendeseupreventivo.campogrande.ms.gov.br/ disponível no site oficial da Sesau. Basta preencher o cadastro e buscar a data, horário e local desejado para fazer a coleta.

Nas unidades também é feito o agendamento para a mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas),  indicado para mulheres de 50 a 69 anos. O exame deve ser feito uma vez a cada dois anos.

No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste.

Últimas