Diário Digital PMA autua infrator por desmatamento e exploração de madeira

PMA autua infrator por desmatamento e exploração de madeira

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram hoje (2) no final da manhã, um proprietário rural, por desmatamento e exploração ilegal de madeira em sua fazenda. A PMA verificou que o infrator desmatou um capão de 1,2 hectare em meio a uma área de lavoura, com o objetivo de […] O post PMA autua infrator por desmatamento e exploração de madeira apareceu primeiro em Diário Digital.

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram hoje (2) no final da manhã, um proprietário rural, por desmatamento e exploração ilegal de madeira em sua fazenda. A PMA verificou que o infrator desmatou um capão de 1,2 hectare em meio a uma área de lavoura, com o objetivo de aumentar a área plantada sem autorização ambiental.

O infrator não informou o que fora feito com a madeira proveniente da vegetação desmatada, porém, havia vestígios de raízes nas proximidades de solo revolvido em vários pontos. Dessa forma, a PMA pensa que, ou o infrator enterrou a madeira, o que infelizmente tem sido comum, ou explorou o material lenhoso e retirou do local. O infrator de 72 anos domiciliado em Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

O post PMA autua infrator por desmatamento e exploração de madeira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas