Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sábado com pancadas de chuva

O fim de semana chega com a expectativa de dias chuvosos para Mato Grosso do Sul. Porém para este sábado (24) a chuva ocorre em pontos isolados e as temperaturas não passam dos 32°C. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima que o dia terá condições de céu parcialmente nublado a nublado com […] O post Sábado com pancadas de chuva apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O fim de semana chega com a expectativa de dias chuvosos para Mato Grosso do Sul. Porém para este sábado (24) a chuva ocorre em pontos isolados e as temperaturas não passam dos 32°C.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima que o dia terá condições de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuvas em todas as regiões. Chuva de fraca a moderada nos setores sul, central, norte e bolsão.

A umidade relativa do ar fica elevada ao longo do dia com variação entre 50% a 95%. Vento fraco a moderado com possibilidade de rajadas. As temperaturas poderão variar entre de 18°C a 32 °C e na Capital a variação está estimada em 19 °C a 24°C.

A coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues alerta para o risco de evento adverso. “Um cavado em 500 hPa e em 250 hPa, juntamente com a convergência de massa em baixos níveis contribuirão para pancadas de chuva forte no Sudeste e no Centro-Oeste no fim de semana. Logo, espera-se céu parcialmente nublado a nublado com potencial de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”.

Publicidade

Embora dentro do esperado para o mês, as chuvas de outubro continuam com potencial para raios, granizo, chuvas intensas e ventos fortes em pontos isolados.

O post Sábado com pancadas de chuva apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.