Sábado com predomínio de sol e seco em MS

Predomínio de sol, grande amplitude térmica e baixa umidade relativa do ar.  Essa é a previsão para o sábado, 14 de Agosto, em Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar seco atua sobre a região centro-oeste do País.   O dia terá pouca ou quase nenhuma nebulosidade, exceto no extremo sul que durante a […] O post Sábado com predomínio de sol e seco em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Predomínio de sol, grande amplitude térmica e baixa umidade relativa do ar.  Essa é a previsão para o sábado, 14 de Agosto, em Mato Grosso do Sul. Uma massa de ar seco atua sobre a região centro-oeste do País.  

O dia terá pouca ou quase nenhuma nebulosidade, exceto no extremo sul que durante a manhã deve ficar nublado. De modo geral o tempo segue firme sem probabilidade de chuva. 

O dia começou com umidade do ar elevada, mas durante a tarde os índices podem ficar entre 10-35% segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), principalmente na porção centro-norte da região leste, norte da região pantaneira e porção norte da região centro-norte.

As temperaturas seguem amenas com mínima de 10°C em pontos isolados parte oeste do Estado, mas durante a tarde se elevam bastante podendo ficar acima dos 35°C.    

Já para Campo Grande, a previsão é de que os termômetros marquem entre 15ºC e 33ºC em um dia com poucas nuvens, conforme o Inmet.

Queimadas - A estiagem somada a vegetação seca deixam as condições propícias para o aumento do número de focos de queimadas.

Cuidados com a saúde também são necessários. Especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos, umidificar ambientes, evitar exposição direta ao sol e também a prática de atividades físicas nas horas mais quentes e secas do dia. 

O post Sábado com predomínio de sol e seco em MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas