Engenheiro que mora nos EUA chegou a ser confundido com Abdelmassih
Com medo de represálias após o engano, Mauro Fauza decidiu mudar o visual e raspou o bigode
Cidades|Do R7

O engenheiro Mauro Fauza, que mora há 16 anos nos Estados Unidos, chegou a ser confundido com o médico Roger Abdelmassih.
Abdelmassih foi capturado na tarde desta terça-feira (19), no Paraguai. O paradeiro do médico foi descoberto após uma investigação de três anos do Domingo Espetacular.
Em dezembro de 2012, Fauza foi gravado por câmeras de segurança de uma padaria em São Paulo. Na época, Fauza estava de passagem pelo Brasil. As imagens foram parar na internet.
— Eu fui à padaria encontrar um amigo meu, que eu não via havia muito tempo. E percebi duas mulheres ao meu lado que ficaram olhando, olhando... e saíram. [Depois] fui saber que foi lá que começou todo o problema.
Procurado há quatro anos, Roger Abdelmassih é preso no Paraguai
O caso só foi esclarecido depois que Fauza falou ao vivo à Rede Record. Em entrevista ao Domingo Espetacular, em junho, ele se disse preocupado com a semelhança.
— Eu fiquei muito preocupado em voltar ao Brasil, pois tem muita gente que toma atitude sem realmente saber o que está fazendo.
Após o engano, ele raspou o bigode.
Um outro sósia de Abdelmassih ficou famoso depois de aparecer ao fundo de uma foto da atriz Olivia Wilde no Havaí, nos Estados Unidos. A Polícia Federal investigou o caso e concluiu que não era o médico que aparecia na imagem.