Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes do IFPB podem se inscrever no Projeto Alunos Conectados

Alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) atendidos pelo Auxílio Emergencial de

Cidades|

Alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) atendidos pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital (conectividade) podem se inscrever para concorrer no edital do Projeto Alunos Conectados, até a próxima segunda (30).

Leia também:

Estudantes infectados por Covid-19 terão nova chance de fazer Enem

O projeto, que é uma parceria do Ministério da Educação com a Rede Nacional de Pesquisa, disponibiliza chips com pacotes de dados móveis para acompanhar as atividades de ensino não presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Os chips ficarão válidos por até seis meses após sua ativação.

O estudante interessado deverá acessar a área de acompanhamento do edital de conectividade no qual se inscreveu anteriormente, clicar no botão “dados de conexão” e prestar corretamente as informações solicitadas.

Publicidade

A seleção leva em conta o critério de renda. O resultado preliminar deve sair em 1º de dezembro, com fase de recurso para os dois dias seguintes. O resultado final deve ser divulgado em 7 de dezembro.

A previsão, segundo a Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), é de que a entrega dos chips aconteça em janeiro de 2021. Os estudantes poderão proceder com a ativação do chip a partir do término da validade do edital pelo qual foi contemplado para atendimento pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.