Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ex-chefe de Gabinete revela esquema de corrupção de Lucas Sanches, candidato à prefeitura de Guarulhos

Segundo denunciante, Sanches usou dinheiro de rachadinha para pagar contas pessoais e comprar apartamento em SP

Cidades|Do R7


O vereador Lucas Sanches, candidato à prefeitura de Guarulhos pelo PL, está sendo acusado por seu ex-amigo e ex-chefe de Gabinete de participar de um esquema de corrupção, a popular rachadinha.

Caíque Marcatti era muito próximo de Sanches e após sofrer uma tentativa de assassinato, em que acusa o candidato, revelou o caso de corrupção à HOJE TV e à Folha Metropolitana. “Foram três pessoas armadas que me agrediram junto com o jornalista Valdir Pimenta por questões relacionadas ao gabinete de Lucas Sanches”, conta Marcatti à TV. O ex-assessor informa também que já enviou um dossiê à Comissão de Ética da Câmara Municipal e ao Ministério Público Estadual com todas as provas do esquema.

Entre os documentos apresentados como prova por Marcatti está um contrato de “parceria e cooperação” reconhecido em cartório em 2020 em que o candidato à prefeitura de Guarulhos vendeu metade de seu gabinete a Marcatti por R$ 80 mil. “Era um dinheiro meu, legal, que ele queria para a campanha dele. Ele estava vendendo ali o mandato dele”.

Marcatti acredita que Sanches está fazendo a mesma coisa agora com sua candidatura à prefeitura de Guarulhos. “Ele está literalmente rifando a prefeitura para empresários”.


Marcatti diz que rompeu com o vereador após investigações do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil. “Ele queria que eu assumisse crimes que ele cometeu e eu me neguei”, afirma.

Outra prova apresentada pelo ex-assessor é um vídeo em que Lucas Sanches conta uma grande quantia em dinheiro que viria das rachadinhas. Marcatti revela que o candidato à prefeitura de Guarulhos comprou um apartamento na Mooca com estes recursos e também pagava contas pessoais.


“Como ele está fazendo uma campanha tão grande se não tem renda para isso?”, pergunta Marcatti. Ele continua: “O Lucas está rifando a Prefeitura de Guarulhos para empresários sem índole nenhuma simplesmente em busca de poder e dinheiro sujo. Está rifando os contratos da cidade, da saúde, da educação”, afirmou à Folha Metropolitana.

O vereador e candidato Lucas Sanches se manifestou através de sua assessoria de imprensa. Leia a nota:


“Em relação à reportagem intitulada “Ex-chefe de Gabinete revela esquema de corrupção de Lucas Sanches, candidato à prefeitura de Guarulhos”, publicada neste domingo (8/9) no Portal R7, o Departamento Jurídico da campanha Lucas Sanches à Prefeitura de Guarulhos esclarece que:

Não houve qualquer esquema de corrupção no gabinete do vereador. Durante seus quase quatro anos de mandato, nunca houve qualquer prática ilegal, muito menos a devolução de parte dos salários de seus assessores.

É importante lembrar que o Sanches, desde o início de seu mandato, abriu mão de diversos cargos de assessores para onerar o mínimo possível o erário público, conduta que não coaduna com a prática de “rachadinha”. Também é mentira que o candidato tenha vendido parte de seu gabinete a Caíque Marcatt, uma vez que esse cidadão nunca indicou qualquer pessoa para ser nomeada. Aliás, o único cargo que ele teve na Câmara, além do próprio, foi o de sua esposa, nomeada pelo presidente da Casa de Leis, sem qualquer participação de Sanches.

A única colaboração de Caíque para a campanha de Sanches, em 2020, foi a doação de R$ 10 mil, devidamente declarada à Justiça Eleitoral. A contradição na versão de Caíque é tamanha que não havia como vender um Gabinete inexistente, vez que na data do suposto contrato a eleição sequer teria ocorrido.

Sobre a menção ao vídeo, é mentira que as imagens mostram Sanches contando dinheiro. Ele sequer estava no local e quem estava afirma que o dinheiro era do próprio Caique (https://gazetapopularoficial.com.br/ulisses-acusa-caique-marcatt-de-fazer-armadilha-envolvendo-contagem-de-dinheiro/).

Já sobre a agressão, é importante esclarecer a verdade dos fatos. Uma das pessoas que cometeu o reprovável ato violento contra o senhor Caique Marcatt foi presa e afirmou perante à autoridade policial que ‘foi uma briga de transito’, isentando Sanches da possível tentativa de homicídio. Portanto, sobre este tema, Marcatt está, tão somente, insistindo numa MENTIRA.

Por fim, vale sempre destacar que Caíque Marcatt, além de ter uma condenação por estelionato, referente a golpe aplicado contra um idoso, é conhecido nas redes sociais por importunação sexual contra uma mulher.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.