Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Fisioterapeuta que fez vídeo dançando com recém-nascido no bolso do jaleco é afastada

Conselho Nacional de Fisioterapia afirmou que está investigando o caso. Bebê está bem e não apresenta nenhum ferimento nem dano

Cidades|Do R7*, com informações da Record TV

Conduta da profissional está sendo investigada
Conduta da profissional está sendo investigada

A fisioterapeuta que postou um vídeo em que faz uma "dancinha" com um recém-nascido no bolso do jaleco foi afastada. O caso aconteceu em uma maternidade localizada em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

As imagens teriam sido compartilhadas, inicialmente, pela própria profissional. Nelas, ela posa com o bebê no bolso no uniforme. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp 

Compartilhe esta notícia no Telegram


O vídeo gerou revolta, e o hospital se manifestou em nota. Eles afirmaram que o caso foi isolado, e a funcionária, que é terceirizada, foi afastada das funções.

Em nota enviada à Record TV, a empresa para a qual a profissional presta serviços expressou indignação em relação à ação da fisioterapeuta.


"Temos políticas de orientação aos profissionais e códigos de conduta que seguem fielmente os preceitos que regem a profissão", escreveram eles. A funcionária também foi afastada da empresa.

Leia também

O Crefito – 10 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª região), responsável por fiscalizar os profissionais da área, publicou uma nota de repúdio ao caso.


"O Departamento de Fiscalização do Crefito – 10 já se dirigiu ao hospital onde ocorreram os lamentáveis fatos com o intuito de apurar a autoria", informou o órgão.

O bebê passou por exames médicos e não apresentou nenhum dano decorrente dos atos da profissional que aparece no vídeo. O recém-nascido continua internado, mas precisa apenas ganhar peso para ter alta.

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) também recebeu uma denúncia e não se manifestou sobre o caso, que corre em sigilo por se tratar de um bebê.

*Com a colaboração de Matheus Almeida

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.