2º turno: 21 detidos e mais de 170 ocorrências registradas no Espírito Santo
2º turno: 21 detidos e mais de 170 ocorrências registradas no Espírito Santo
Folha Vitória|Do R7
Foto: Arte Folha Vitória
O segundo turno das eleições no Espírito Santo, neste domingo (30), registrou, no total, 175 ocorrências. Foram 21 pessoas detidas e encaminhados para a sede da Polícia Federal no Espírito Santo, em Vila Velha.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), todos os crimes envolvendo prisões foram por "boca de urna", que é quando se faz propaganda eleitoral perto dos locais de votação.
O município de Cariacica teve o maior número de ocorrências registradas. Foram 77, com nove pessoas detidas. Em seguida vem o município de Serra, com 39 ocorrências no total e dez detidos. Vitória teve o registro de 35 ocorrências e duas pessoas presas. Já Vila Velha teve o menor número de ocorrências: foram 24, com nenhuma detenção.
Urnas substituídas
Doze urnas apresentaram defeito e precisaram ser substituídas no Espírito Santo, neste domingo (30) de eleições no segundo turno. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo (TRE-ES). Segundo o TRE-ES, outras duas urnas tiveram que ser trocadas em Vila Velha e o número passou de quatro para seis.
Na Serra, quatro urnas foram substituídas. Em Cariacica, dois aparelhos também apresentaram problema e foram trocados.