Folha Vitória Adolescente é apreendido e entrega sobrinho com mandado de prisão em aberto à polícia

Adolescente é apreendido e entrega sobrinho com mandado de prisão em aberto à polícia

Tudo começou na tarde de quinta-feira (29), no bairro Jaburuna, em Vila Velha, durante um patrulhamento de rotina da Guarda Municipal

Foto: Divulgação / Guarda Municipal Vila Velha

Um suspeito de 18 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio e roubo, foi levar uma camisa para o tio no DPJ de Vila Velha, após ele ser apreendido, e também acabou preso. 

Tudo começou na tarde de quinta-feira (29), bairro Jaburuna, em Vila Velha, durante um patrulhamento de rotina da Guarda Municipal, em uma região conhecida pelo intenso tráfico de drogas. 

Quando os policiais encontraram um adolescente de 17 anos com atitudes suspeitas e puxaram a ficha dele, constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto e, chegando na delegacia, tiveram uma surpresa. 

"Quando estávamos confeccionando o boletim de ocorrência, ele informou que tinha um sobrinho que também possuía um mandado de prisão em aberto. Por coincidência, esse sobrinho apareceu no DPJ para entregar uma camisa para ele", explicou o subinspetor Schultz.

Leia também: Aulas retornam, mas ônibus ainda não circulam em Nova Almeida, após dia de confronto com a PM

Os agentes, então, esperaram o sobrinho sair do DPJ e foram atrás dele. 

"Ele chegou, entregou a camisa para o tio e saiu. Esperamos ele sair, pegamos a motopatrulha e fomos até ele. Novamente, ele deu o nome errado e nós falamos que já tínhamos ciência do mandado de prisão por homicídio e roubo. Diante disso, ele confirmou que estava dando o nome errado."

O mandado de prisão em aberto de Leilson Santos Sales, de 18 anos, por homicídio, foi expedido no dia 28 de junho, e o mandado por roubo, foi expedido no dia 1º de julho. Já o tio, o adolescente, de 17 anos, disse que o mandado foi expedido no dia cinco desse mês.

"Situação inusitada. O tio entregando o sobrinho é a primeira vez. A gente gosta de dar cadeia mesmo, de prender. Ele deu ali a oportunidade e a gente foi e agarrou", contou o subinspetor.

Os suspeitos ficaram na Delegacia de Vila Velha para outros esclarecimentos. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão. 

Últimas