Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente morre e PM é baleado durante confronto em Vitória

O adolescente estava no grupo que atirou contra os policiais militares durante um patrulhamento no bairro Jaburu, em Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um adolescente de 16 anos, suspeito de participar de um confronto entre policiais e criminosos no bairro Jaburu, em Vitória, morreu após ser atingido por um disparo. A troca de tiros aconteceu na noite da última quinta-feira (09), horas após um policial militar ser baleado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu no momento em que uma equipe do Batalhão de Missões Especiais (BME) fazia patrulhamento em Jaburu.

No decorrer da ação, um criminoso atirou contra os policiais e um PM foi atingido no antebraço. O BME solicitou reforços de outras equipes, que prosseguiram para a região.

Publicidade

O policial atingido foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de um hospital particular da região, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e, em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Adolescente foi baleado em outra troca de tiros na região

Publicidade

Ao chegar no bairro Jaburu, a equipe da Força Tática se deparou com um grupo de indivíduos, que novamente abriu fogo contra os militares, que revidaram. 

Um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos, foi baleado e socorrido imediatamente. Ele foi encaminhado, também, ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com um carregador e 12 munições. Ainda no local do confronto foram encontradas 73 buchas de maconha, um rádio comunicador, um cinto tático e um coldre. 

Apesar da pouca idade, o adolescente já era bastante conhecido e possuía uma ficha criminal extensa como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade

O corpo do adolescente foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Sobre o policial militar baleado, o estado de saúde dele é estável.

* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.