Folha Vitória Adolescentes de classe média são apreendidos com arma falsa após roubo em Vitória

Adolescentes de classe média são apreendidos com arma falsa após roubo em Vitória

Vítima pediu socorro na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa

Folha Vitória
Foto: Matheus Brum / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos com uma arma falsa após assaltarem uma mulher na noite desta segunda-feira (3), ao lado da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) no bairro Barro Vermelho, em Vitória.

A dupla passou a noite na delegacia e foi levada para o Departamento Médico Legal (DML) na manhã desta terça-feira (4), onde passou por exames antes de ser encaminhada ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo a polícia, a vítima de 30 anos estava chegando em casa quando foi abordada. Com uma arma falsa, os adolescentes exigiram a bolsa e derrubaram ela no chão.

Eles fugiram com a bolsa, o celular e um par de alianças avaliado em torno de R$ 18 mil. Porém, a mulher conseguiu pedir ajuda na DHPP. Os investigadores se dividiram em duas equipes, porque os suspeitos se separaram na fuga.

LEIA TAMBÉM: Mulher é encontrada morta com fio amarrado no pescoço e mais de 20 tiros no rosto em Vitória

Um dos jovens foi alcançado na Reta da Penha e o outro dentro de um supermercado, onde tentou se esconder. A arma também foi apreendida após ter sido arremessada em um terreno da região.

Os objetos roubados foram devolvidos para a vítima. Durante esta manhã, o pai de um dos adolescentes esteve na delegacia. Ele afirmou que os dois são de classe média e moram em bairros nobres de Vitória.

O pai também contou que o filho começou a dar trabalho aos pais, faltando aula, roubando objetos de casa e agredindo a mãe. Segundo o homem, na semana passada, ele brigou e agrediu os dois. 

LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar ex-mulher e enteado no ES foge durante julgamento

Ele disse que a família está lutando para que o rapaz mude o comportamento. Já os moradores da região comentaram que os assaltos estão frequentes, mesmo com a delegacia ao lado.

A Polícia Civil informou que os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Últimas