Folha Vitória Alerta de chuva forte e feriado com tempo fechado em todo o Espírito Santo

Alerta de chuva forte e feriado com tempo fechado em todo o Espírito Santo

A previsão é de chuva para todos os 78 municípios capixabas

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais um fim de semana prolongado se aproxima e muita gente já está se programando para pegar a estrada e aproveitar os dias a mais de folga para curtir com a família. No entanto, além de tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus, é preciso estar atento, também, à previsão do tempo, que é de chuva em todo o Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com perigo potencial para todo o Espírito Santo. O alerta vale até a noite desta sexta-feira (09). A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos, de 40 a 60 km/h.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

De acordo com o Incaper, o tempo deve ser mais abafado até sábado (10), mas no domingo (11), há previsão de muitas nuvens e poucas aberturas de sol em todas as regiões. O tempo fica instável e chove, em alguns momentos, em todas as regiões capixabas. As temperaturas sofrem ligeiro declínio em todas as regiões.

Para a segunda-feira (12), a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens, devido ao vento úmido que sopra do mar em direção ao continente. Chove em alguns momentos do dia, em todas as regiões.

Últimas