Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após derrota para o Nova Venécia, Serra emite nota criticando a arbitragem

O tricolor manifestou o descontentamento com o juiz Arthur Gomes Rabelo, que teria deixado de marcar dois pênaltis e não assinalado uma falta no lance do primeiro gol do Leão do Norte

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na tarde deste domingo (14), o Nova Venécia deu um grande passo rumo à final da Copa Espírito Santo ao bater a equipe do Serra na partida de ida das semifinais, por 3 a 1, no estádio Robertão. 

No entanto, a partida rendeu muita reclamação do lado tricolor por conta da arbitragem, que teria deixado da assinalar dois pênaltis para o time da casa. Além disso, os jogadores reclamaram muito do lance que gerou o primeiro gol do Leão na partida, onde o meia Dodô teria cometido falta sobre o volante Tiago Correa.

Por meio de uma de suas redes sociais, a equipe do Serra publicou uma nota nesta segunda-feira (15) questionando as não marcação das irregularidades pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo. Confira os melhores momentos da partida abaixo.

O primeiro lance polêmico aconteceu aos 20 minutos da etapa inicial. O meia Dodô subiu para pressionar a saída de bola do Serra e derrubou o volante Tiago Correa ao dar o bote. A arbitragem deixou o jogo seguir e o camisa 7 soltou a bomba para abrir o placar para o Leão do Norte e gerou indignação dos atletas do time da casa.

Continua após a publicidade

Na sequência, aos 22:30 da etapa inicial, o atacante André Zoro foi puxado pela camisa dentro da área pelo zagueiro Max. A arbitragem não entendeu como lance faltoso apesar da reclamação dos atletas.

Já a segunda irregularidade reclamada aconteceu aos 23:43 da etapa final, quando estava 2 a 1 para o Leão do Norte. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do jogador do Nova Venécia e em seguida foi afastada parcialmente da área. Novamente o árbitro interpretou como lance normal.

Continua após a publicidade

Confira na íntegra a nota de repúdio da equipe do Serra.

Nova polêmica

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que há lances de discussão em uma partida da equipe do Nova Venécia. Na fase anterior, na partida de ida das quartas de final contra a Desportiva no Engenheiro Araripe, o lance que gera a falta que seria marcado o gol do Leão do Norte teve uma irregularidade no início. 

O jogador Joãozinho interceptou o passe do defensor da Tiva com o braço e a arbitragem deixou o lance seguir. Na sequência houve a falta marcada para a equipe do Norte do Estado, que foi convertida pelo zagueiro Yan.

Vale ressaltar que na mesma partida, o Nova Venécia também saiu revoltado com a arbitragem, uma vez que o juiz Rogério do Nascimento marcou um pênalti polêmico para a Desportiva e ainda expulsou o volante Wallisson, que já tinha amarelo. A penalidade foi convertida e o Leão do Norte atuou o restante da partida com um jogador a menos.

No final da partida, o clube também expressou sua indignação com a arbitragem por meio de uma nota oficial nas redes sociais. Confira a publicação e relembre o caso.

Confira os lances de reclamação naquela partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.