Folha Vitória Atriz Emilia Clarke diz que parte do cérebro parou de funcionar após problema de saúde

Atriz Emilia Clarke diz que parte do cérebro parou de funcionar após problema de saúde

Estrela de ‘Game of Thrones’ acha notável o fato dela ser capaz de falar e viver sem restrições

Folha Vitória
Foto: Instagram/ @emilia_clarke

A atriz Emilia Clarke, estrela de “Game of Thrones” e “Como Eu Era Antes de Você”, falou sobre como se sente após sobreviver a dois aneurismas cerebrais. 

Artista contou que “foi a dor mais excruciante” que já sentiu, mas hoje se sente grata por estar bem e sem grandes sequelas, mesmo sabendo que os aneurismas fizeram com que parte do seu cérebro fosse afetada e deixasse de funcionar. 

“É notável que seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida de forma completamente normal. Estou entre uma minoria de pessoas que conseguem sobreviver a isso”, comentou a atriz no programa “Sunday Morning”, da BBC. 

Após essa experiência, a artista criou uma instituição de caridade para vítimas de derrames e lesões cerebrais, chamada SameYou. Pessoalmente falando, Emilia disse que já aceitou sua condição de saúde e sempre brinca que, agora, falta a ela um pouco de cérebro. 

“Eu pensei: ‘Bem, isso é quem você é. Este é o cérebro que você tem. Portanto, não faz sentido ficar continuamente quebrando a cabeça sobre o que pode não estar [funcionando] lá". 

A atriz sofreu dois aneurismas cerebrais na época em que gravava a famosa série da HBO, na qual interpretou Daenerys Targaryen. O primeiro aconteceu em 2011 e o segundo em 2013. Em ambas as vezes, foram necessários longos períodos de recuperação. 

Segundo a atriz, estar focada nas gravações de “Game of Thrones” foi o que a ajudou a distrair sua mente do problema de saúde que enfrentava. Ela falou pela primeira vez sobre o assunto em 2019, quando já estava melhor e estável.

Fonte: Jovem Pan

Últimas