Folha Vitória Bebê com infecção generalizada aguarda há dias vaga na UTI de Hospital Infantil no ES

Bebê com infecção generalizada aguarda há dias vaga na UTI de Hospital Infantil no ES

De acordo com a mãe da criança, Ana Carolina Tosi, o hospital informou que não tem vagas disponíveis

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Gerlaine Luiz é tia de Thayná

Uma bebê chamada Thayná, que tem apenas 6 meses de vida, está, desde a última sexta-feira (03), entubada no pronto-socorro do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, para tratar um quadro de infecção generalizada.

Apesar disso, segundo laudo médico, o estado da criança é grave e ela precisa ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Mas, de acordo com a mãe da criança, Ana Carolina Tosi, o hospital informou que não tem vagas disponíveis.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Thayná começou a passar mal já na terça-feira (28). Na sexta, foi levada para o Pronto-Atendimento da Glória. Como o estado era grave, precisou ser transferida para o Himaba e continua na emergência.

Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Ana Carolina (à esquerda) e Gerlaine Luiz (tia da criança)

A menina é a primeira filha de Ana Carolina, que tem 17 anos. Nesse momento delicado, a família está dando suporte para a mãe. A tia de Ana, Gerlaine Luiz, teme que a situação de Thayná, que já é grave, piore e ela não receba os cuidados necessários.

A jovem diz que outras crianças que também precisam de uma vaga na UTIN estão na mesma situação. Ela espera que o problema seja resolvido o quanto antes. 

Na noite deste domingo (05), a Secretaria de Estado de Saúde enviou nota afirmando que a direção do Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), garantiu vaga à paciente na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (Utip) da unidade. Esclareceu ainda que a criança está sendo devidamente assistida pela equipe médica do hospital.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder para a TV Vitória | RecordTV

Últimas