Folha Vitória BIG Festival 2023 abre inscrições para jogos independentes

BIG Festival 2023 abre inscrições para jogos independentes

Desenvolvedores podem submeter seus jogos para participação no festival até 28 de fevereiro de 2023

Folha Vitória

O BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, abre hoje (15) as inscrições para jogos independentes e para sugestões de palestras e artistas para sua 11ª edição, que acontece de 28 de junho a 2 de julho de 2023 no São Paulo Expo e online.

Foto: BIG Festival 2023
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O festival premia os melhores jogos de desenvolvedores independentes do mundo todo em diversas categorias e inclui prêmios em dinheiro para algumas das premiações. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, através do site do BIG Festival e o prazo vai até 28 de fevereiro de 2023, às 23h59 (horário de Brasília).

Serão aceitos todos os tipos de jogos, de qualquer plataforma, publicados ou não, contanto que possam ser jogados pelo Comitê de Seleção do Festival. Os jogos já lançados comercialmente serão aceitos contanto que tenham sido lançados há no máximo dois anos da data do festival.

Foto: BIG Festival 2023
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

BIG Festival 2023 será a maior edição já realizada

A última edição do BIG Festival, realizada em 2022, foi a maior edição do evento até então. Além de receber cerca de 30 mil visitantes e reunir mais de 1.300 profissionais e 669 empresas, o evento gerou mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios durante as 6 mil reuniões de negócios agendadas durante os dias do festival.

Para a edição de 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o de movimentação em negócios sejam recorde, e a estimativa é um público de 50 mil pessoas. A organização do evento confirmou um espaço duas vezes maior para receber mais fãs, empresas e profissionais do setor.

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil - mostrando os melhores jogos do mundo no festival, lançamentos de jogos de publishers renomadas, encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro.

Últimas