Folha Vitória Câmara de Vila Velha deve votar na próxima segunda aumento no número de vereadores

Câmara de Vila Velha deve votar na próxima segunda aumento no número de vereadores

Tramita na Casa um projeto de lei que aumenta de 17 para 21 o n´úmero de parlamentares no município a partir de 2025

Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Câmara Municipal de Vila Velha deve votar na próxima segunda-feira (12), em primeiro turno, o projeto de lei que aumenta o número de vereadores no Legislativo da cidade de 17 para 21 a partir de 2025.

O próprio presidente da Casa, Bruno Lorenzutti (Podemos) confirmou à reportagem, nesta terça-feira (06), a possibilidade de a matéria ser apreciada e votada na primeira sessão após o feriadão de Corpus Christi.

Lorenzutti também garantiu que o projeto não será votado na sessão desta quarta-feira (07). "Sem chances, zero possibilidade", afirmou o parlamentar.

Como é um projeto que trata sobre mudança na Lei Orgânica Municipal, após cumprir todos os ritos da tramitação, a matéria deverá ser apreciada e votada pelos vereadores em dois turnos.

Segundo o projeto protocolado na Câmara, o Legislativo canela-verde passaria a ter mais 4 parlamentares após as eleições municipais do ano que vem, em caso de aprovação da matéria.

Tendo em vista que no final do ano passado a própria Câmara aprovou aumento de 104% no salário dos vereadores, fazendo com que valor dos vencimentos dos parlamentares chegue aos R$ 15.193,35 em 2025, a criação de mais vagas para vereador de Vila Velha gerará à Casa impacto financeiro anual estimado em mais de R$ 3,8 milhões.

Em consulta à tramitação do projeto no portal da Câmara, é possível constatar que ele está há cerca de um mês na diretoria legislativa da Casa.

Últimas