Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixaba Alison ‘Mamute’ desfaz dupla com Guto após Mundial de Roma

O atleta vem sofrendo com dores no pé direito e comunicou a decisão ao parceiro e à comissão técnica. Campeão olímpico quer focar na recuperação

Folha Vitória|

Foto: Miriam Jeske/COB

Após o quinto lugar no Campeonato Mundial de Roma, Alison e Guto seguirão caminhos diferentes. 

Depois de um período difícil, em que vem convivendo com fortes dores no pé direito (fascite plantar), Alison se reuniu com Guto e a comissão técnica neste fim de semana para comunicar a decisão de se afastar nesse momento das competições para tratar da lesão e ficar também mais próximo da família. 

O ‘Mamute’, campeão olímpico no Rio-2016 e prata em Londres-2012, tem planos para a corrida olímpica que começa em 2023 visando os Jogos Paris-2024, mas a prioridade é a recuperação – sem prazo determinado – para que possa retornar em condições de brigar por uma vaga e participar das Olimpíadas pela quarta vez.

Neste etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o capixaba e o parceiro Guto caíram nas quartas de final para os noruegueses Mol e Sorum. Os gringos são os atuais campeões olímpicos e também eliminaram o outro capixaba do torneio nas semifinais, André Stein que faz dupla com George.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.