Folha Vitória Capixaba Mia Mamede é eleita Miss Universo Brasil 2022

Capixaba Mia Mamede é eleita Miss Universo Brasil 2022

Nascida em Vitória, a capixaba já era uma das mais cotadas para ser eleita a próxima Miss Universo Brasil

Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

A capixaba Mia Mamede, de 26 anos, é a vencedora do Miss Universo Brasil 2022. A final do evento aconteceu na noite de terça-feira (19), durante um jantar exclusivo, em São Paulo.

Além da representante do Espírito Santo, disputavam a coroa também a Miss Minas Gerais, Isadora Murta, a Miss Rio Grande do Sul, Alina Furtado, a Miss Amazonas, Rebeca Portilho e a Miss Ceará, Luana Lobo.

"Tudo ainda parece um sonho! Que felicidade em ser a primeira capixaba a levar a coroa para o Espírito Santo!", comemorou Mia em seu Instagram.


QUEM É MIA MAMEDE?

Conforme noticiou a coluna Pedro Permuy, em junho deste ano, a capixaba - que tem um currículo e know how invejável - já era uma das mais cotadas para ser eleita a próxima Miss Universo Brasil. 

Nascida em Vitória, Mia se mudou com a família para a China aos 8 anos de idade. Foi alfabetizada em inglês e mandarim. De lá para cá, já viajou para quase 40 países e estrelou até em musicais da Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, a convite de um ex-professor.

Quando morou em Manhattan, foi chamada para uma supercampanha de Dia das Mães e foi uma das únicas pessoas do mundo a posar para fotos com um anel icônico do acervo da Tiffany, avaliado em mais de R$ 3 milhões. 

Já quando morou nos Emirados Árabes, participou do Miss Dubai e brilhou em dezenas de campanhas publicitárias no mundo todo.

No total, Mia já morou em 7 nações diferentes.

A atriz e modelo está morando de volta no Espírito Santo desde o início de 2020, mas estava com CEP fixado no Brasil desde um pouco antes. Ela chegou, também, a apresentar o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao lado de Milton Cunha, em 2019. 

Saiba mais: Miss ES 2022 é revelada! Capixaba já morou na China, fala 5 idiomas e posou para a Tiffany. Saiba quem é

Últimas