Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capixabas vibram com a convocação para Seleção Sub-18 de Basquete 3x3

Os treinos da Seleção acontecerão no Sesc de Guarapari, de 18 a 23 de julho, e servem de preparação para a Copa do Mundo de Debrecen...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os capixabas Arthur Louzada e Letícia Fontana, atletas do Cetaf, foram convocados para participar de um período de treinamento com a Seleção Brasileira Sub-18 de Basquete, com o intuito de preparar os jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo de Debrecen, na Hungria, que acontece entre 30 de agosto e 3 de setembro.

Os treinos da Seleção acontecerão no Sesc de Guarapari, de 18 a 23 de julho. Na ocasião, os treinadores Felipe Alexandre Porto, do masculino, e Elen Rosa, do feminino, vão definir os quatro atletas que serão realmente convocados para a competição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Figura frequente nas convocações da modalidade, Louzada comemorou bastante esse novo chamado. O atleta, que ano passado teve uma concussão quase precisou abandonar o basquete, fez questão de ressaltar a importância de estar entre os pré-selecionáveis para a Copa do Mundo depois de todas as dificuldades.

Publicidade

“Fico muito feliz com a convocação, ainda mais por estar voltando de uma lesão tão séria com a que eu tive. Ser convocado atuando por um time capixaba, que não está no grande centro do basquete, é motivo de orgulho mostra que, com esforço, é possível chegar na Seleção. Quero agradecer o empenho que todos a minha volta tiveram para eu conseguir me recuperar e voltar a fazer o que gosto”, disse o atleta.

O discurso orgulhoso e de superação também é seguido por Letícia Fontana. Convocada pela primeira vez para a Seleção 3x3, a atleta passou quase dois anos fora do basquete após uma lesão grave no joelho.

Publicidade

De volta as quadras desde o fim do ano passado, ela afirma que pretende se doar ao máximo nos treinos para agarrar de vez a chance de estar na lista final.

LEIA TAMBÉM: Capixabas são convocados para treinos nas Seleções Sub-18 de Basquete 3x3

Publicidade

“Foi uma emoção muito grande receber a notícia da convocação. Depois de ficar um ano e meio fora do basquete, é muito bom fazer parte deste momento. Como o 3x3 é um jogo muito mais intenso, tenho me especializado nos arremessos rápidos. Acho que ficarão com as vagas realmente aquelas que mais se doarem nos treinos”.

Mais capixabas

Além de Louzada e Letícia, outros capixabas também estarão presentes no período de treinos. A atleta Maria Clara Soares, que atualmente joga no Mampituba (SC), também foi convocada para os treinos, além do treinador João Victor Freitas, que será o assistente técnico da seleção masculina durante a fase de treinamento.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Empresa capixaba desenvolve rede de Wi-Fi da nova Arena do Atlético-MG

Seleção de Basquete no ES

Trazer os treinos da Seleção Brasileira para o Estado é mais uma conquista para o basquete capixaba. O presidente da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), Carlos Carvalho, salientou a parceria que vem sendo, cada vez mais, solidificada junto a Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Essa visibilidade que estamos tendo é fundamental para continuarmos avançando e melhorando o basquete no Espírito Santo. Gostaria de agradecer, em especial, ao Francisco Chagas, Gerente de Desenvolvimento de 3x3 da CBB, por confiar na gente e trazer esses treinos para cá. É algo único para quem gosta da modalidade”, frisou Carvalho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.