Folha Vitória Carro encontrado incendiado pode ter relação com morte de vereador no Sul do Estado

Carro encontrado incendiado pode ter relação com morte de vereador no Sul do Estado

Polícia Civil afirma que, por se tratar de uma investigação em andamento, nenhuma hipótese está descartada

Folha Vitória
Foto: Portal Kennedy em Dia
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um carro que foi encontrado incendiado no bairro Mineirinho, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, pode ter relação com o assassinato do vice-presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Marcos Augusto Costalonga (PL). Ele foi assassinado na última quinta-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado por meio da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy. Após o encontro do veículo incendiado, a perícia foi acionada e o delegado responsável pelo caso investiga se o automóvel está, de alguma forma, ligado ao crime.

Segundo a Polícia Civil, até o momento não há detidos. Entretanto, ressalta que a investigação está em andamento e novas informações podem surgir à medida em que as diligências avançam e, após novas oitivas, a Polícia Civil está considerando todas as linhas de investigação e nenhuma hipótese foi descartada. 

O caso

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O vereador Marcos Augusto Costalonga (PL), foi assassinado na noite de quinta-feira (27). A informação foi confirmada pela Câmara, que publicou uma nota de pesar pelo falecimento.

A Polícia Militar informou que, de acordo com o boletim, no início da madrugada de sexta-feira (28), um carro trafegava pelo bairro Leonel, em Presidente Kennedy, quando foi fechado por outro veículo com quatro indivíduos à bordo, que anunciaram um assalto. O condutor acelerou na tentativa de fugir dos criminosos e, neste momento, os indivíduos atiraram.

Um homem morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Os suspeitos fugiram.

A nota, assinada pelo presidente da Câmara, Jacimar Marvila Batista, pede "rigorosa apuração das circunstâncias do falecimento e a punição dos responsáveis".

O texto ainda destaca que Marcos Augusto Costalonga, que estava em seu primeiro mandato, exerceu o trabalho "com honestidade, independência e ética, não medindo esforços para o progresso do município e bem-estar da população, sendo o seu falecimento uma grande perda para Presidente Kennedy".

Últimas