Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CES 2023: AMD amplia liderança com alto desempenho em desktops e notebooks

Os processadores AMD Ryzen™ série 7000X3D para desktop trazem o poder da tecnologia AMD 3D V-Cache™ para jogadores e criadores

Folha Vitória|

Na CES 2023, a AMD anunciou uma variedade de novos produtos de computação para desktops e dispositivos móveis, trazendo novos níveis de desempenho para jogadores, criadores, profissionais e usuários convencionais. A AMD está expandindo substancialmente a gama de opções para usuáriosdo soquete AM5 com os novos processadores Ryzen 7000X3D Series Desktop e os processadores Ryzen 7000 Series Desktop de 65 W. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

 A AMD também anunciou uma nova linha de processadores Ryzen 7000 Series Mobile, incluindo os processadores AMD Ryzen 7045HX SeriesMobile, que oferecem em média mais de 50% de desempenho em uma ampla gama de aplicativos para permitir jogadores e criadores joguem e trabalhem em qualquer lugar1. A AMD também está apresentando os processadores Ryzen 7040 Series Mobile, que apresentam o primeiro hardware de inteligência artificial dedicado em um processador x86 em modelos selecionados

“A AMD está constantemente expandindo a inovação na indústria de PCs, trazendo desempenho e eficiência inigualáveis para usuários de desktops e laptops”, lembra Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral de clientes da AMD. “Este ano, estamos oferecendo mais opções do que nunca em computadores e dispositivos móveis para criar a experiência perfeita para cada usuário. Com a nova tecnologia RyzenAI incorporada aos nossos processadores Ryzen 7040 Series Mobile, traremos não apenas desempenho líder e eficiência de energia, mas também o poder da inteligência artificial para dispositivos portáteis, inaugurando um futuro com novos recursos poderosos que somente o verdadeiro hardware IA pode proporcionar e abrindo as portas para um novo mundo de experiências”.

Oferecendo mais opções para jogadores

A plataforma AMD Socket AM5, lançada recentemente, oferece vantagens tecnológicas de ponta, como a maioria das entradas PCIe® 5 para gráficos de última geração e largura de banda de armazenamento. Ela também se posiciona de forma única para oferecer valor de longo prazo, já que apenas a AMD assumiu o compromisso de manter sua mais nova plataforma de desktop compatível com novos processadores nos próximos anos.

Publicidade

Expandindo a linha de processadores para desktop da série

Ryzen 7000A AMD anunciou três novos processadores Ryzen X3D –Ryzen 9 7950X3D, Ryzen 9 7900X3D e Ryzen 7 7800X3D –trazendo o poder da tecnologia AMD 3D V-Cache para a linha de processadores de desktop Ryzen 7000 Series. Agora, os processadores definitivos para gamers e criadores vêm embalados em um único chip.

Esses novos Ryzen 7000X3D são os processadores de jogos mais rápidos do mundo4. Com desempenho até 14% mais rápido que a geração anterior6, os processadores AMD Ryzen 7000 Series com tecnologia 3D V-Cache estarão disponíveis para Socket AM5 a partir de fevereiro de 2023.

Publicidade

Continuando a desenvolver a linha de processadores Ryzen 7000 Series Desktop existente, a AMD apresenta os novos processadores Ryzen 9 7900, Ryzen 7 7700 e Ryzen 5 7600 Series, oferecendo desempenho excepcional. Construídos na arquitetura “Zen 4” e apresentando um TDP de 65W, os novos processadores Ryzen são otimizados para eficiência e desempenho e vêm com um cooler AMD Wraith incluído, expandindo opções e pontos de entrada para o ecossistema do soquete AM5. E com overclock de um clique com Precision BoostOverdrive, você pode obter um aumento instantâneo de desempenho de até 39% com um processador Ryzen 9 7900 refrigerado a água3. A expectativa é que os processadores anunciados estejam disponíveis a partir de 10 de janeiro.

Apresentando os processadores Ryzen 7045HX para dispositivos móveis

Para os jogadores que desejam jogar em qualquer lugar, a AMD apresenta os novos processadores AMD Ryzen 7045HX Series Mobile, equipados com até 16 poderosos núcleos “Zen 4” e 32 threads. Construídos com base na avançada tecnologia de processo de 5 nm e apresentando a potente combinação da maioria dos segmentos de processamento atualmente encontrados em um processador móvel e suporte avançado de memória DDR5, esses processadores móveis permitem que os usuários experimentem novos níveis de computação móvel.

Publicidade

Os novos processadores móveis AMD Ryzen série 7045HX oferecem desempenho single-thread até 18% mais rápido e umincrível desempenho multithreaded até 78% mais rápido em relação ao 6900HX para oferecer um grande salto no que é possível para criadores e gamers.

Os sistemas com os processadores Ryzen 7045HX Series estarão disponíveis na Alienware, ASUS, Lenovo e MSI a partir de fevereiro de 2023.

“Nossa parceria se baseia em uma história de décadas trabalhando juntos para trazer hardware inovador e soluções tecnológicas para o mercado”, diz Matt Zielinski, vice-presidente executivo e presidente de mercados internacionais da Lenovo. “Desde 2017, apresentamos processadores Ryzen em nossos PCs Lenovo Legion mais poderosos. E agora, nossos novos laptops da série Legion Pro integrarão a última geração de processadores AMD Ryzen 7045 Series e serão os laptops para jogos AMDRyzen mais poderosos que já lançamos”.

AMD traz o poder da IA para processadores móveis

Como parte dos novos processadores Ryzen7040 Series Mobile, a AMD revelou o Ryzen™AI, o primeiro hardware de inteligência artificial dedicado em um processador x86, disponível em modelos selecionados, trazendo a arquitetura de IA adaptável AMD XDNA™para a computação de laptop, oferecendo maisdesempenho em experiências de IA em tempo real. Os processadores Ryzen com Ryzen AI superam a CPU Apple M2 em até 20% e são até 50% mais eficientes em termos de energia. Esse desempenho e eficiência acabam resultando em experiências de usuário mais ricase em tempo real em colaboração por vídeo, criação de conteúdo, produtividade, jogos e proteção.

“A Microsoft e a AMD têm uma longa história de parceria e impacto incríveis”, lembra Panos Panay, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Microsoft. “O AMD Ryzen 7040 Series emparelhado com as atualizações mais recentes do Windows 11 é o próximo passo em nossa jornada juntos. Aproveitar o silício da AMD junto com nossos investimentos em IA no Windows proporcionará experiências inovadoras para nossos clientes”.

A AMD está impulsionando o futuro dos PCs

Na computação móvel e de desktop, a AMD oferece o desempenho, os recursos e a eficiência que os usuários modernos de PC exigem. A AMD também anunciou uma ampla variedade de processadores móveis para laptops finos e leves para atender a todos os tipos de usuários –de criadores de conteúdo a jogadores casuais, de trabalhadores híbridos a estudantes do ensino médio. Cada um deles se baseia nos pontos fortes dos processadores Ryzen, incluindo duração da bateria e desempenho para plataformas móveis.

Processadores AMD Ryzen 7040HSSeries para dispositivos móveis

A AMD apresentou os processadores móveis da série Ryzen 7040HS, com até oito núcleos “Zen 4”, arquitetura gráfica AMD RDNA™3 integrada e desempenho de liderança para laptops ultrafinos. Construídos com tecnologia de processo de 4 nm, os processadores Ryzen 7040HS Series Mobile oferecem enorme potência nas máquinas mais finas e leves.

Os novos processadores AMD Ryzen 7040HSSeries Mobile oferecem:

■ Desempenho multithread até 34% mais rápido em relação à concorrência

■ Desempenho de jogo até 21% mais rápido em relação à concorrência

Os sistemas com os processadores da série Ryzen 7040HS estarão disponíveis nos parceiros OEM a partir de março de 2023.

Construídos com base na tecnologia de processo de 6 nm e com até oito núcleos, os processadores AMD Ryzen 7035 Series foram projetados para oferecer desempenho rápido e duração de bateria incrivelmente longa. Os recursos da arquitetura “Zen 3+” encontrados dentro dos novos processadores permitem que os usuários experimentem um poderoso desempenho single-thread e multi-thread com eficiência energética otimizada.

Os sistemas com os processadores Ryzen 7035 Series estarão disponíveis na Acer, Asus, HP e Lenovo a partir de janeiro de 2023.

“A ascensão do trabalho híbrido é um catalisador para a inovação em todo o portfólio de dispositivos, periféricos, serviços e assinaturas da HP”, afirma Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc. “Através de nossa parceria com a AMD, estamos desenvolvendo novas soluções para entregar a melhor experiência possível para nossos clientes. O lançamento de hoje do novo Dragonfly PRO é um ótimo exemplo do que é possível quando a HP e a AMD inovam juntas no coração do híbrido".

Processadores AMD Ryzen 7030 Series Processors para dispositivos móveis

Com até oito núcleos, os processadores AMD Ryzen 7030 Series baseados em “Zen 3” oferecem um equilíbrio entre potência, desempenho e eficiência, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo seu sistema. Os processadores também possuem gráficos Radeon™integrados, permitindo uma reprodução de vídeo sem defeitos e jogos de e-sports.

Os sistemas com os processadores Ryzen 7030 Series estarão disponíveis na HP, Acer, Lenovo e Asus a partir de janeiro de 2023.

Processadores AMD Ryzen PRO 7030 Series para dispositivos móveis

Também em 2023, a AMD anuncia os novos processadores móveis Ryzen PRO 7030 Series construídos na arquitetura de núcleo “Zen 3” de 7 nm, oferecendo o desempenho e a duração excepcional da bateria que o ambiente de trabalho híbrido de hoje exige. Os processadores Ryzen PRO 7030 Series Mobile também são equipados com tecnologias AMD PRO, que fornecem segurança em várias camadas e soluções de classe empresarial para capacidade de gerenciamento.

Os sistemas com os processadores Ryzen PRO 7030 Series estarão disponíveis na HP e na Lenovo a partir de fevereiro de 2023.

Sobre a AMD

Há mais de 50 anos, a AMD impulsiona a inovação em tecnologias de computação, gráficos e visualização de alto desempenho. Bilhões de pessoas, empresas líderes da Fortune 500 e instituições de pesquisa científica de ponta em todo o mundo confiam na tecnologia AMD diariamente para melhorar a forma como vivem, trabalham e se divertem. Os funcionários da AMD estão focados na criação de produtos de liderança de alto desempenho e adaptáveis que ultrapassem os limites do que é possível. Para obter mais informaçõessobre como a AMD está capacitando hoje e inspirando amanhã, visite o site da AMD (NASDAQ: AMD), blog, LinkedIn, Twitter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.