Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com chuva de gols é destaque na estreia do Capixabão de Seleções de Beach Soccer

Em 10 jogos adultos, 89 gols foram marcados, com uma média de 8 gols por jogo, enquanto o sub-17 também não ficou atrás e anotaram 38 tentos

Folha Vitória|

Foto: Laila Pecoravi/FECABES

Com jogos de muitos gols, a primeira rodada do 22º Campeonato Estadual de Seleções de Beach Soccer começou com tudo na Praia da Costa, em Vila Velha. Em 10 jogos adultos, 89 gols foram marcados, com uma média de 8 gols por jogo. 

Além disso, a garotada do sub-17 também se mostrou inspirada e combinaram outros 38 gols, contando as categorias masculina e feminina.

MASCULINO

Publicidade

No sábado (02), as equipes de Vila Velha e Vitória deram o pontapé inicial no Estadual, pelo Grupo A. Em um duelo entre a segunda e terceira colocadas em 2021, a seleção canela-verde levou a melhor e venceu a capital por 7x3. 

No outro confronto da chave, Colatina goleou a Rio Novo do Sul por 10x1 e assumiu a liderança nessa primeira rodada.

Publicidade

No grupo B, não houveram placares elásticos. No primeiro jogo do dia, Viana até abriu vantagem no placar. Porém, no minuto final, Cariacica empatou e levou o jogo para a prorrogação e, mantendo o empate, pênaltis. Os jogadores cariaciquenses conseguiram vencer a partida por 5x4 nos pênaltis, após empate por 3x3 no tempo normal.

Buscando o pentacampeonato em sequência, Anchieta estreou bem na competição contra Marechal Floriano vencendo por 6x5, no jogo mais animado do dia, as seleções eletrizaram a torcida presente na Praia da Costa.

Publicidade

FEMININO

Goleadas foi a tônica da primeira rodada feminina. A primeira delas foi com a atual campeã, Vitória, que venceu Cariacica por 11x1. No último confronto do grupo A, mais goleada. Linhares estreou no Estadual com 10x0 sobre Rio Novo do Sul.

Na reedição da semifinal de 2021, Afonso Cláudio se vingou do 21º Estadual e goleou Vila Velha por 8x0. Disputado até o final, Anchieta e Domingos Martins empataram por 4x4 no tempo normal. Nos pênaltis, Lelê Lopes, goleira de Anchieta, pegou dois pênaltis e fez o terceiro e derradeiro gol nas cobranças.

MASTER

No grupo único do Master, as seleções de Marechal Floriano e Anchieta venceram. A seleção do norte enfrentou Vila Velha e ganhou bem, por 5x2 e se isolou na liderança. Na outra partida, entre Anchieta e Vitória, emoção. A equipe da capital estava vencendo, por 2x0, mas tomou a virada e terminou derrotada por 5x3.

Confira a classificação de cada categoria após esta rodada de estreia.

Foto: Divulgação

SUB 17

Estreando na programação do Estadual, os clubes de base também marcaram presença neste sábado (02). Quatro jogos masculinos e um feminino ocorreram na Praia da Costa, em bons jogos para fechar a noite. Confira os resultados das partidas.

Foto: Divulgação

2ª RODADA

A próxima rodada tem data para o próximo sábado, a partir das 8h, na arena montada da Praia da Costa, em frente ao hotel Quality. Todas as partidas da manhã têm transmissão da FECABES TV, no YouTube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.