Folha Vitória
Folha VitóriaEm partida que teve dois tempos distintos, inclusive nos dias e nos estádios, o Porto Vitória teve uma etapa final avassaladora e goleou o GEL por 5 a 2. A partida válida pela sexta rodada da Copa Espírito Santo 2021 teve mais um episódio curioso no futebol capixaba.
A partida, que começou a ser disputada no último sábado (16), acabou sendo interrompida no final do primeiro tempo quando zagueiro Jamelli, do GEL, teve um choque de cabeça com um companheiro e teve que deixar a partida de ambulância. No entanto, o veículo não retornou após levar o atleta ao hospital.
Por consequência, o árbitro decidiu interromper a partida uma vez que o estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, não possui sistema de iluminação. A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) remarcou a partida para esta quarta-feira (20), no entanto, para o estádio Robertão, na Serra, por conta das fortes chuvas que atingem a Grande Vitória, prejudicando as condições no estádio em Itapuã.
O jogo foi interrompido quando o placar apontava o empate por 1 a 1 no fim de semana, gols de Caik e Erlon. Na segunda etapa, disputada nesta quarta-feira, o Porto Vitória não tomou conhecimento do adversário e marcou quatro vezes com Xande (duas vezes), Gustavo Felipe e Raphael. O GEL descontou no último lance da partida.
Classificação
Com o resultado positivo, o Porto Vitória chegou aos 10 pontos e assumiu a terceira posição do grupo A da Copa Espírito Santo 2021, embolando ainda para a sétima e decisiva rodada no fim de semana. Já o GEL se manteve na penúltima colocação, com apenas três pontos e já eliminado.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo no mesmo dia e horário, o próximo domingo (24), às 15 horas, para a sétima e última rodada da primeira fase da Copa ES 2021. O Porto Vitória terá pela frente o Rio Branco, no estádio Robertão, em Serra Sede. Por outro lado, o GEL vai à Nova Venécia, encerrar sua participação no torneio diante do time da casa no estádio Zenor Pedrosa Rocha.