Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: 2ªdose pode ser aplicada com intervalo de 70 dias no ES

Com relação à primeira dose, o Estado já está na fase de vacinação de todos acima dos 18 anos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Desde a última semana já é possível completar o esquema vacinal contra covid-19, com imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca, a partir da décima semana, ou seja, 70 dias. A nova estratégia ocorre em um cenário de disponibilidade de doses aos cidadãos que precisam receber a D2, sejam os com esquema em atraso ou aqueles aptos.

“Ajustamos esse intervalo de maneira operacional, porque temos doses para fazer a D2 em um intervalo menor. Ressaltamos que a décima semana não é a data final. É a partir da décima semana, ou após 70 dias, que recebeu a D1, que o cidadão está apto a receber a dose responsável por consolidar e firmar a resposta do organismo contra a Covid-19, explicou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Reblin reforça também que o Estado já está na fase de vacinação de todos acima dos 18 anos que, independentemente da idade, podem e devem procurar o serviço de saúde de sua cidade para ter acesso à vacina.

“Não há mais limite de idade, todos aqueles acima dos 18 anos devem verificar a disponibilidade de agendamento da vacina e ir se vacinar. Se você tem 20, 30, 40 anos ou mais e ainda não se vacinou, vacine-se!”, alertou.

Publicidade

Ainda segundo o subsecretário, esta estratégia de garantir o acesso do cidadão dentro do prazo recomendado auxilia também nas demais ações para a vacinação dos cidadãos com esquema em atraso.

“Todos os nossos esforços com os municípios têm sido também para chegar a esta população”, disse Reblin.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.