Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De graça: exposição com réplicas de dinossauros gigantes chega a Vila Velha neste domingo

Exposição Mundo Jurássico vai possibilitar ao público conhecer de perto as temidas espécies de dinossauros, em tamanho real, com som...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma exposição com réplicas de dinossauros gigantes chega ao município de Vila Velha neste domingo, dia 2 de abril. A entrada para conferir a exposição Mundo Jurássico é gratuita.

O público poderá conhecer de perto as espécies, em 13 réplicas reais de vários dinossauros, como se estivessem vivos e em seu habitat natural há 500 milhões de anos. Além dos movimentos, os 'robôs' emitem sons por meio de dispositivos mecatrônicos, deixando a experiência ainda mais autêntica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

E para deixar tudo ainda mais especial, os "dinos" foram projetados com recursos tecnológicos para tornar a interação com o público mais real. Além da cenografia, serão expostos textos sobre a história da vida dos dinossauros, classificação, sobre os fósseis e outras curiosidades.

Publicidade

O Tiranossauro Rex é uma das principais atrações da mostra. Com 13 metros de comprimento e 6 de altura, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Além dos dinossauros, a exposição também conta com réplicas de ovos gigantes.

CONHEÇA ALGUMAS ESPÉCIES

- Tiranossauro Rex: o mais temido e conhecido; esta réplica tem 13 metros de comprimento e 6 metros de altura. O Tiranossauro cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Peso: 900 kg.

Publicidade

- Espinossauro: também com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura. O Espinossauro foi uma espécie de dinossauro carnívoro que andava como um quadrúpede e como um bípede sendo uma das estrelas do filme Jurassic Park 3. Peso: 700 kg. Das espécies expostas, o Espinossauro viveu há 100 milhões de anos na região do Brasil, sendo o maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até 7 toneladas.

- Braquiossauro: o nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores serem maiores que os posteriores; era um gênero de dinossauros saurópode que viveu durante o fim do período Jurássico. Peso: 600 kg.

Publicidade

Além desses, também haverá as réplicas de: Rex Filhote, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro e Gigantossauro.

EXPOSIÇÃO MUNDO JURÁSSICO

Data: domingo (2) a 30 de abril

Local: Praça de Eventos do Shopping Praia da Costa - Piso L1.

Entrada gratuita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.