Folha Vitória Em partida com atraso de médico e ambulância em campo, Aster e Sport-ES empatam na Copa ES

Em partida com atraso de médico e ambulância em campo, Aster e Sport-ES empatam na Copa ES

Apesar da igualdade por 1 a 1, o jogo ficou marcado pelos acontecimentos extra campo

Folha Vitória
Foto: João Brito/Aster
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em partida válida ainda pela primeira rodada da Copa Espírito Santo 2021, o Aster Brasil estreou com empate diante do Sport-ES, no Kléber Andrade, onde o destaque central não foi no campo. Apesar da igualdade por 1 a 1, o jogo ficou marcado por conta de atraso da equipe médica responsável pela partida e pela lesão do atleta Igor, do Sport-ES, que teve de sair de ambulância de campo.

Dentro de campo, o placar da partida foi definida ainda no primeiro tempo. O Sport-ES abriu o placar com Igor, contando com a colaboração do goleiro adversário. No entanto, já nos minutos finais da etapa inicial, Matheus Rosário aproveitou a sobra dentro da área e deixou tudo igual.

ATRASO NO INÍCIO

A partida marcada para às 15 horas teve um atraso de 29 minutos. Isso porque a médica responsável da partida não chegou no estádio no horário. Assim, o jogo teve que esperar para ser iniciado e esteve no limite da arbitragem começar a contar o tempo de declarar W.O contra o Aster, equipe mandante (a regra determina tempo máximo de 30 minutos, podendo ser prorrogável por mais 30 pelo árbitro). No entanto, a equipe médica chegou no tempo e a bola finalmente pôde rolar no Kléber Andrade.

Esta não seria a primeira vez que o futebol capixaba teria um caso de W.O por falta de profissionais da saúde. Na partida entre Atlético Itapemirim e Tupy, pelo Capixabão de 2019, no Kléber Andrade, foi declarada vitória da equipe de Vila Velha, que jogava como visitante. O motivo foi a falta de enfermeiros na partida, que ficou paralisada por 30 minutos apenas e foi encerrada pela arbitragem.

Nesta temporada, também houve um caso em partida válida pelo Capixabão Série B. Sem médicos no jogo em Vargem Alta, o mandante Capixaba sofreu W.O. para o Castelo.

PREOCUPAÇÃO

Na etapa final, com o jogo se encaminhando para o fim, o autor do gol do Sport-ES assustou a todos que estavam presentes no Kléber Andrade. Após choque de cabeça com o atleta do Aster, Igor ficou desacordado por instantes e o jogo foi paralisado para que o atleta fosse atendido.

O jogador do time de Colatina logo em seguida ficou consciente e chegou a levantar. Mas, assim que a ambulância entrou no gramado, Igor saiu de campo para ser melhor avaliado pelos médicos. A atualização que chega é que já está tudo bem com o atleta, que já está novamente junto com a equipe.

Foto: João Brito/Aster
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Atleta Igor, do Sport-ES saindo de ambulância após choque de cabeça com jogador do Aster

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, as duas equipes somaram seus primeiros pontos na Copa ES 2021 e ficam atrás de Real Noroeste e Serra no grupo B da competição. Vale ressaltar que ainda resta o jogo entre Desportiva e Atlético Itapemirim para fechar a primeira rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no final de semana pela segunda rodada da Copa ES 2021. O Aster Brasil vai enfrentar a equipe do Capixaba no domingo, às 15 horas, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Já o Sport-ES, que também joga no domingo, encara a Desportiva Ferroviária, às 15 horas, no Engenheiro Araripe. Apesar na partida ser no estádio da Tiva, o mandante será a equipe colatinense.

Últimas