Folha Vitória Escolas da rede estadual voltam a funcionar sem rodízio de alunos a partir do dia 11

Escolas da rede estadual voltam a funcionar sem rodízio de alunos a partir do dia 11

Aulas presenciais serão obrigatórias para todos os estudante. Só poderão participar do ensino remoto alunos que apresentarem laudo médico

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Sedu
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partir do próximo dia 11, todos os alunos da rede estadual de ensino do Espírito Santo retornarão ao ensino presencial. Não haverá mais o sistema de rodízio entre os estudantes, no qual parte dos alunos participava das aulas presenciais e a outra parte permanecia no ensino remoto.

A novidade foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, no início da noite desta sexta-feira (01), em sua conta no Twitter. Segundo o governador, só poderão participar das aulas de forma remota os alunos que apresentarem laudo médico.

Casagrande ressaltou ainda que a orientação do governo do Estado às escolas municipais e particulares é que adotem a mesma norma.

O governador também anunciou a nova atualização do mapa de risco, que passa a valer da próxima segunda-feira (04) até o domingo seguinte, dia 10.

Dos 78 municípios capixabas, 70 estão classificados em risco baixo e oito em risco moderado. Não há municípios em risco alto.

As cidades que ficarão na classificação amarela, na próxima semana, são: Alfredo Chaves, Apiacá, Ecoporanga, Guaçuí, Ibatiba, Rio Bananal, Santa Teresa e São José do Calçado.

Últimas