Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante de Odontologia da Ufes é preso por aplicar golpes na web acessando senhas bancárias

Ele e um amigo obtinham as senhas das vítimas por meio de sites falsos e obtinham cartões de crédito para comprar objetos de luxo e eletros de alto custo

Folha Vitória|

Foto: Reprodução TV Vitória [embed id="60a803a143527f7bd80000c7" author="Folha%20Vit%C3%B3ria" dimensions="771x420" crop="" description="Folha%20Vit%C3%B3ria" title="Folha%20Vit%C3%B3ria" url="https://img.r7.com/images/folha-vitoria-21052021160148465" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="" size_amp="" device_type=""]

Um estudante de Odontologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de 21 anos, foi preso por aplicar golpes na internet utilizando sites falsos e também por invadir celulares por meio de aplicativos, obtendo senhas de cartões de crédito e de contas bancárias das vítimas. Ele e um amigo, de 19 anos, foram detidos no apartamento em que moravam na Serra. Os policiais da Delegacia Especializada contra Crimes em Estabelecimentos Comerciais e da Delegacia de Crimes Cibernéticos descobriram os golpes após uma denúncia e detalharam o caso, em coletiva para a imprensa, na manhã desta sexta-feira (21).

No apartamento da dupla foram apreendidos objetos de luxo e eletrodomésticos de alto valor como notebooks, ventiladores e até um colchão de R$ 12 mil. Também estavam de posse dos detidos 30 quilos de cocaína e matéria-prima para fabricação de lança-perfume. 

Os dois suspeitos assumiram os crimes e contaram que conseguiam as informações das vítimas capturando os detalhes cadastrais e senhas por meio de sites fake. A partir daí, conseguiam, além de invadir as contas solicitarem cartões de crédito em nome das pessoas lesadas.

Eles foram autuados e levados para o Centro de Detenção Provisória em Viana. As investigações irão continuar pois novas vítimas podem aparecer. 

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.