Folha Vitória Exposição em homenagem a Rubem Braga é prorrogada até o fim de março

Exposição em homenagem a Rubem Braga é prorrogada até o fim de março

A mostra cultural celebra os 110 anos do nascimento do escritor e cronista de Cachoeiro de Itapemirim, e inclui diversos trechos de...

Folha Vitória
Foto: Márcia Leal/PMCI
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A exposição realizada em homenagem aos 110 anos do nascimento do escritor Rubem Braga foi prorrogada até o fim do mês de março. 

Com entrada gratuita, a mostra permanece aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Casa dos Braga (rua 25 de março), lugar onde morava o artista, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

Escolas e Instituições de ensino que desejarem agendar visitas guiadas podem entrar em contato pelo telefone 3155-5246, entre segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Quer receber nossas notícias de entretenimento 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A exposição

Para a exposição, são exibidos trechos extraídos de várias crônicas de Rubem Braga em tecidos que pendem do teto, no pavimento inferior da residência. 

Além disso, os visitantes têm a oportunidade visualizar projeções de imagens do cronista em variadas fases da vida e ouvir a voz de Rubem Braga em sua última entrevista.

A secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, expressou a importância da mostra.

“A exposição ‘Palavras’ tem surpreendido os visitantes com a sensibilidade e a leveza com quem ela expressa a genialidade de Rubem Braga. Acreditamos que todos precisam ter essa experiência, especialmente, as novas gerações. Por isso, estendemos a data e aguardamos a visita de todos”, contou.
Últimas