Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Febre maculosa: ES registra quarta morte pela doença no Sul do Estado

Prefeitura de Itapemirim registrou o terceiro caso apenas no município. O paciente estava hospitalizado na UTI de um hospital da região

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura de Itapemirim, no Sul do Estado, informou que mais um paciente que estava internado veio a óbito por contrair a febre maculosa. A morte foi confirmada na manhã deste domingo (09). Ao todo, o município já totaliza três mortes pela doença.

De acordo com a prefeitura, o paciente era um homem que estava hospitalizado na UTI do Hospital Evangélico Litoral Sul. A primeira vítima da doença na região de Itapemirim faleceu no dia 27 de setembro, na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. 

O segundo registro de óbito aconteceu no último domingo (02), no Hospital Evangélico Litoral Sul. A vítima era uma mulher que estava hospitalizada na UTI do Hospital Evangélico Litoral Sul, localizado na cidade.

Segundo a nota da Prefeitura de Itapemirim, foram notificados seis casos suspeitos na cidade, sendo três confirmados. Os demais, o resultado testou negativo. O Poder Executivo Municipal se solidarizou com familiares e amigos das vítimas.

Publicidade

Além de Itapemirim, outra cidade registrou infecção pela febre. A Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso do Sul, também no Sul do Estado, informou na quinta-feira (06) a morte de uma jovem por febre maculosa. Segundo a pasta, exames laboratoriais confirmaram a infecção da vítima pela doença.

Leia mais:

Publicidade

Febre maculosa: entenda o que é a doença

Febre maculosa: entenda o que é a doença; três casos foram confirmados no Espírito Santo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.