Folha Vitória Federação capixaba define datas e horários das partidas das semifinais do Capixabão

Federação capixaba define datas e horários das partidas das semifinais do Capixabão

Vitória e Nova Venécia abrem as semifinais já nesta quarta-feira, enquanto Real Noroeste e Serra jogam na quinta. Ambos os jogos de volta serão no próximo dia 20

Folha Vitória
Foto: RP Fotografia Esportiva
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após um super fim de semana para lá de emocionante com as partidas de volta das quartas de finais, o Capixabão 2022 já tem as semifinais definidas. No duelo entre times da Grande Vitória e do Interior, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) definiu que a bola começa a rolar para penúltima fase do Estadual a partir desta quarta-feira, dia 13.

A partida que irá "abrir os trabalhos" para as semifinais será entre Vitória e Nova Venécia. Melhor time da primeira fase do estadual, o Leão do Norte, que eliminou a Desportiva nas quartas de final, terá o benefício de fazer a partida decisiva em casa. 

Dessa forma, a primeira partida acontece no Salvador Costa, em Bento Ferreira, nesta quarta, às 15 horas. Na fase anterior, o Alvianil passou pelo Estrela do Norte.

No outro confronto, Serra e Real Noroeste voltam a ficar frente a frente no mata-mata do Capixabão. As equipes se enfrentaram na última temporada pelas quartas de final e os Merengues levaram a melhor no confronto e posteriormente conquistaram o título inédito.

Agora buscando o bicampeonato, o Real vai ter que buscar a classificação na casa do adversário, uma vez que o Serra terminou a fase de grupos com a segunda melhor campanha geral. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (14), às 19 horas, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Partidas de volta

A segunda e decisiva partia de ambos os confrontos acontecerão ambas no mesmo dia. A data marcada pela FES é no dia 20, quarta-feira da semana que vem. No entanto, como ambos os jogos serão transmitidos pela detentora dos direitos da competição, os horários das partidas são distintos.

Mais cedo, às 15 horas, Nova Venécia e Vitória decidem a primeira vaga da grande final no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. Na sequência, às 19 horas, é a vez de Serra e Real Noroeste definirem quem avança em confronto disputado no estádio Robertão.

Vale ressaltar que nesta fase, diferentemente das quartas de final, não há vantagem de empate na soma dos resultados para as equipes melhores colocadas na fase classificatória. Ou seja, em caso de empate, a decisão da vaga na final será definida nas penalidades.

Últimas