Folha Vitória Feriadão: ES decreta ponto facultativo na próxima segunda; veja como fica nas prefeituras

Feriadão: ES decreta ponto facultativo na próxima segunda; veja como fica nas prefeituras

Na segunda (06) e na terça-feira (07), feriado Dia da Independência do Brasil, não haverá expediente nas repartições públicas do Estado

Folha Vitória
Foto: Thiago Guimarães /Secom
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O governo do Estado decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), em razão do Dia de Nossa Senhora da Vitória, celebrado no dia 8 de setembro. 

Sendo assim, tanto na segunda (06) como na terça-feira (07), feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, não haverá expediente nas repartições públicas do Estado, com exceção daquelas que desempenham serviços essenciais, que tenham funcionamento ininterrupto ou regime de escala.

Na quarta-feira (08), o expediente será normal em todos os órgãos, segundo o governo. 

PREFEITURAS

As prefeitura da Serra e Cariacica  decretaram ponto facultativo nos órgãos públicos no dia 06 de setembro. Os serviços essenciais vão funcionar normalmente. 

Em Vila Velha também não haverá expediente nas repartições públicas. O decreto será publicado no Diário Oficial da próxima sexta-feira (03). 

Já em Vitória não será decretado ponto facultativo na próxima segunda-feira. Na terça, feriado nacional, funcionarão apenas os serviços essenciais, como 156, Disque-Silêncio, Guarda Municipal, Defesa Civil e Pronto-Atendimentos.

Já no dia 8, aniversário da Capital (Dia de Nossa Senhora da Vitória), será expediente normal na prefeitua, já que esse feriado foi adiantado para o dia 1º de abril deste ano.

Veja também: Prefeito de Vitória sanciona lei que antecipa três feriados religiosos na capital

Últimas