Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final de semana com temperatura mínima de 14ºC na Grande Vitória

Variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos; temperatura mínima será de 14 °C e máxima de 22 °C, em algumas regiões

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Para os amantes do inverno, uma boa notícia! O final de semana será de frio em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 14 °C. 

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros pode contribuir para a queda da temperatura neste sábado (31). 

A previsão é de chuva fraca em grande parte do Estado, com exceção das regiões Norte, Noroeste e nos trechos das regiões Sul e Serrana que fazem divisa com Minas Gerais.

Há risco de geada na região Serrana e nos trechos de altitude elevada na região Sul, em função do forte declínio de temperatura, maior de 5ºC. Os ventos devem soprar com até moderada intensidade no trecho litorâneo.

Publicidade

Cidades mais frias neste sábado

Os municípios de Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal, Floriano, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante, podem registrar temperatura mínima de 9 °C e máxima de 21 °C. 

Já nas áreas altas, o frio pode ser mais intenso, com mínima prevista de 6 °C e máxima de 18 °C.

Publicidade

Previsão de chuva para o domingo

No primeiro dia de agosto, a presença da umidade trazida por ventos costeiros provoca chuva por toda a faixa litorânea em alguns momentos do dia. Nas demais áreas do norte capixaba, chuva esparsa. 

Não chove nas demais áreas do Espírito Santo. Há risco de geada na região Serrana e nos trechos de altitude elevada na região Sul, em função do forte declínio de temperatura. 

Publicidade

Na Grande Vitória, variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos. Vento moderado no litoral. 

Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 23 °C. Vitória: mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Variação de nuvens e chuva fraca na região Sul. Não chove nas demais áreas da região. Há risco de Geada nas áreas altas da região. 

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 20 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 19 °C.

Na parte Serrana, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. Há risco de Geada em alguns trechos da região. 

Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 11 °C e máxima de 20 °C. Nas áreas altas: mínima de 8 °C e máxima de 16 °C.

No Norte, poucas nuvens, sem expectativa de chuva. 

Temperatura mínima de 13 °C e máxima de 26 °C. Na Região Noroeste, variação de nuvens, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 13 °C e máxima de 24 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 12 °C e máxima de 23 °C.

Por fim, na região Nordeste, variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos. 

Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.