Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiscais notificam postos e interditam bombas de combustíveis na Grande Vitória

Operação começou na última segunda-feira (9) e foram avaliados 62 estabelecimentos em Vitória, Serra e Cariacica

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma operação conjunta entre a Agência Nacional do Petróleo (ANP), os Procons da Serra e de Vitória e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-ES) notificou seis postos e interditou três bombas de combustíveis nesta quinta-feira (9), na Grande Vitória.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ação, que começou na última segunda-feira (6), fiscalizou 62 postos de combustíveis em Cariacica, Serra e Vitória. Segundo a ANP, no total, foram lavrados seis autos de infração e três de interdição e foram coletadas amostras de combustíveis para análises mais aprofundadas em laboratório credenciado.

Em Vitória, um revendedor foi autuado e teve dois bicos de GNV interditados por disponibilizar o produto ao consumidor final com pressão máxima de abastecimento superior à permitida (220 bar). 

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Outra empresa foi autuada e teve bicos e tanque interditados por comercializar óleo diesel B S10 com aspecto turvo e sujo. Um terceiro revendedor da capital foi autuado por não possuir os equipamentos completos necessários à realização das análises de combustíveis, teste que pode ser exigido pelo consumidor.

LEIA TAMBÉM: Aplicativo vai atualizar governo sobre obras paradas em todo o País

Publicidade

Em Cariacica, um revendedor foi autuado por comercializar GNV à pressão máxima de abastecimento superior à permitida e teve um bico de GNV interditado. 

Outras duas empresas da cidade foram autuadas por não disporem de termodensímetro instalado na bomba medidora de etanol hidratado em perfeito estado de funcionamento e/ou de acordo com a legislação. 

Publicidade

O termodensímetro é um equipamento acoplado à bomba de etanol que permite ao consumidor verificar aspectos de qualidade do produto.

No município da Serra não foram encontradas irregularidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.