Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Folha Vitória terá cobertura especial na apuração dos desfiles das escolas de samba

O jornal online acompanhará em tempo real a apuração das notas dos 27 jurados para as escolas que desfilaram no Sambão do Povo

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As escolas de samba do Espírito Santo encantaram cerca de 20 mil foliões que assistiram aos desfiles no Sambão do Povo, em Vitória, no último fim de semana. Milhares de pessoas também puderam curtir os melhores momentos pelas redes sociais do Folha Vitória, que trouxe conteúdos especiais aos seguidores.

>> Veja os melhores momentos dos desfiles do Grupo Especial

>> Veja os melhores momentos dos desfiles do Grupo A

O jornal online terá, nesta quarta-feira (15), uma cobertura especial da apuração das notas dos 27 jurados. Os leitores podem acompanhar, em tempo real, a leitura das notas pelo Folha Vitória e as emoções dos integrantes das agremiações pelas redes sociais.

Publicidade

No Instagram, o colunista Pedro Permuy e a editora de entretenimento Thamiris Guidoni vão mostrar todos os detalhes, emoções e repercussões da apuração direto do Sambão do Povo, em Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Durante as apresentações no Sambão do Povo, as escolas foram acompanhadas por julgadores, que deram notas nos seguintes quesitos: bateria; samba-enredo; harmonia; evolução; enredo; alegorias e adereços. O quesito de desempate será sorteado na hora. 

Além disso, foram avaliadas também as fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira. As notas vão de 9 a 10 pontos.

Publicidade

Apuração traz definições para o Carnaval de 2024

De acordo com o regulamento, as escolas de samba colocadas do 1º ao 6º lugar permanecerão no Grupo Especial e, no Carnaval de 2024, desfilarão no mesmo grupo. 

A campeã do Carnaval deste ano poderá escolher a sua ordem de desfile no ano que vem. Por outro lado, a escola que ficar em penúltimo lugar abrirá os desfiles do grupo especial em 2024. 

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: apuração acontece na quarta e será aberta ao público

A escola de samba que ficar em último lugar, ou seja, 7º lugar no Carnaval de 2023 será rebaixada para o grupo A. Já a agremiação que for a primeira colocada do grupo A no Carnaval de 2023 desfilará encerrando o desfile no Grupo Especial em 2024.

No grupo B, que desfilou no domingo, quem for a campeã irá subir para o grupo A em 2024. A última colocada do grupo A, por sua vez, será rebaixada ao Grupo B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.