Folha Vitória Governo do ES negocia com setor de academias para flexibilizar regras de funcionamento

Governo do ES negocia com setor de academias para flexibilizar regras de funcionamento

De acordo com a secretária de Turismo, Lenise Loureiro, as normas de funcionamento estão em constante aperfeiçoamento e podem passar por adaptações nas cidades de risco alto para a covid

Folha Vitória
Foto: Unplash
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Caso as cidades com risco extremo vá para risco alto, as academias poderão abrir, mas com restrições

As academias de ginástica e musculação podem voltar a funcionar na próxima semana caso os municípios da Grande Vitória deixem o risco extremo de classificação para a covid-19. Atualmente, nos municípios com risco alto para a doença, o funcionamento é permitido, mas com algumas restrições.

Leia mais: Novo Mapa de Risco: veja as regras desta semana para cada cidade do Espírito Santo

Em entrevista à Pan News Vitória, a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou que o governo está conversando com o setor de academias para definir novas regras de funcionamento e flexibilização para as cidades classificadas em risco alto para a covid-19, patamar logo abaixo do risco extremo.

"Semana que vem, com a expectativa de queda de casos, mais municípios serão classificados como risco alto e, então, teremos grande possibilidade do retorno dessas atividades. No risco alto, o atendimento nas academias é possível com a capacidade de um aluno por 15 metros de área", disse.

Nos municípios com risco alto, as atividades aeróbicas estão proibidas. Mas é permitido treinos de musculação com limite de 20 pessoas por horário de agendamento, respeitando o distanciamento de um aluno por 15m². 

De acordo com a secretária, como as regras estão em constante aperfeiçoamento, elas podem passar por adaptações também para o setor de academias.

Ouça a entrevista completa:

Últimas