Folha Vitória Guarapari: Após ter auxílio suspenso, mãe pede ajuda para pagar fisioterapia do filho com deficiência

Guarapari: Após ter auxílio suspenso, mãe pede ajuda para pagar fisioterapia do filho com deficiência

Gabriel tem hidrocefalia, paralisia cerebral, epilepsia e autismo

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradora do bairro Perocão, em Guarapari, Ingrid Virgínio Gomes pede socorro. A mãe de Gabriel Virgínio, 11 anos, está precisando de ajuda financeira para continuar com a fisioterapia do filho que tem hidrocefalia, paralisia cerebral, epilepsia e autismo.

Ingrid contou que há dois anos o INSS suspendeu o pagamento do auxílio da família e a situação financeira ficou ainda piorou quando o marido perdeu o emprego. “A briga segue na justiça. Nós ganhamos, mas o INSS recorreu. Fomos levando a vida da forma que dava aguardando tudo ser resolvido, mas agora meu marido perdeu o emprego e estamos os dois sem renda”.

Ela afirma que com os trabalhos informais que o marido faz, atua como pedreiro, eles conseguem sobreviver com o básico. Mas com a fisioterapia de Gabriel, a família não consegue arcar. “Desde a suspensão do auxílio, meu filho está sem fisioterapia. Ele está ficando com atrofia muscular e sente muita dor. Precisa retornar com urgência”.

Uma “vaquinha online” foi criada para arrecadar cerca de R$ 2 mil para que Gabriel consiga em torno de 10 meses de sessão. “Acredito que nesse tempo a justiça nos dê ganho de causa e possamos voltar a receber o benefício que nos é de direito. Além dos valores corrigidos desse tempo todo que estamos sem o auxílio”, pontuou Ingrid.

Para ajudar, segue o link da “vaquinha”: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-do-gabriel-fisioterapia-e-banheira-adaptada-pro-conforto-dele.

A família também solicitada, para quem puder, doações de fraldas e leite para Gabriel.

Em tempo

A dinheiro arrecadado seria utilizado para a fisioterapia e a compra de uma banheira adaptada, mas a banheira já foi doada para Gabriel. No momento os valores serão revertidos somente para as sessões de fisioterapia.

Mais informações: (27) 9 9911-5413 (Ingrid)

Últimas