Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio na Fonte Grande: Bombeiros e Notaer avaliam área para combater focos

Segundo moradores, as chamas tiveram início no sábado (10), mas segue avançando pela mata e chegando próximo às residências

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Foi por pouco que um incêndio não chegou até as casas do bairro Universitário, em Vitória, na tarde deste domingo (11). O fogo atingiu o morro do Parque da Fonte Grande e se espalhou rapidamente. O Corpo de Bombeiros continua trabalhando no combate às chamas.

De acordo com a tenente Eunice, do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (12), as equipes, com apoio do Notaer, vão avaliar a área e fazer combate aos focos do incêndio. "Os bombeiros vão trabalhar até o fogo extinguir", afirmou ela. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

De acordo com a corporação, incêndios são comuns e frequentes nesta época do ano, devido às condições climáticas, que deixam o ar cada vez mais seco. A orientação é de que a população não inicie incêndios de forma proposital.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros ainda descreveu que há dificuldades para o combate às chamas em locais como o Morro da Fonte Grande, causado pela geografia e por ser uma área de mata. Por conta do número expressivo de incêndios neste período, a corporação está em escala especial de trabalho.

Moradores lutaram contra as chamas

Em imagens enviadas à reportagem do Folha Vitória, é possível ver o avanço do fogo e a densa coluna de fumaça que se formou no local. 

Publicidade

Na tentativa de conter o fogo e evitar maiores prejuízos materiais, os moradores se juntaram e, com mangueiras e baldes, tentaram tentando controlar o incêndio. O Corpo de Bombeiros utilizou até um drone para mapear o incêndio, que se espalhava rapidamente.

Em entrevista ao Folha Vitória, uma moradora contou que várias pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

"O Corpo de Bombeiros falou que o fogo tinha que estar a dez metros das casas para eles virem. Eles deixam agravar o problema para tomarem a decisão de vir. A situação está complicada aqui", disse a moradora.

Região sofre com incêndios desde o sábado

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No último sábado (10), moradores de bairros próximos ao Universitário também se queixaram de uma densa coluna de fumaça que se formou, em virtude de um incêndio em uma área de mata.

Segundo relatos de quem vive na região, as chamas tiveram início por volta das 13h, mas com os fortes ventos, o fogo de intensificou e a fumaça continuou a incomodar ao longo de toda a tarde e início da noite.

Sobre o incêndio registrado no domingo no bairro Universitário, o Corpo de Bombeiros informou que "está atuando no local juntamente com uma equipe do Parque da Fonte Grande".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.