Folha Vitória Live do Enem: o que fazer na véspera e no dia para garantir um bom resultado na prova

Live do Enem: o que fazer na véspera e no dia para garantir um bom resultado na prova

O professor Lorenzo Tessari vai dar dicas nesta quarta-feira (17) do que fazer na véspera e no dia do exame. A live acontecerá às 19h30 no site e no facebook do Folha Vitória e os participantes poderão tirar dúvidas no chat

Folha Vitória
Foto: Arte / Dyhego Salazar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Faltando apenas quatro dias para o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Folha Vitória, em parceria com a Anole, vai transmitir a última live com orientações para os candidatos.

O professor Lorenzo Tessari vai dar dicas do que fazer na véspera e no dia do exame. Além disso, durante a live, que acontecerá às 19h30 no jornal online e facebook do Folha Vitória, os participantes poderão tirar dúvidas no chat.

>>>Leia também: Dicas do que fazer se você estudou pouco (ou quase nada) para as provas

"É o momento de permanecer em um ritmo tranquilo"

Foto: Divulgação / Anole
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma das principais dicas que Lorenzo destaca é manter uma rotina equilibrada e sem exageros, inclusive nos estudos.

"É o momento de permanecer em um ritmo tranquilo, sem esportes radicais ou festas intensas. Com relação aos estudos, é indicado apenas revisar o que já foi estudado, sem novos aprendizados. Estudar na véspera da prova também não é bom, para evitar nervosismo", explicou.

No dia do exame, o ideal é dormir bem e fazer refeições com comidas leves.

"É bom acordar no horário que está acostumado, desde que não seja próximo ao momento da prova. Uma alimentação leve e equilibrada é fundamental, inclusive durante a prova. Salgadinhos e chocolates, nem pensar, leve frutas, castanhas, nozes ou barras de cereal integral", afirmou.

Lives estão disponíveis para serem assistidas novamente

Durante o mês de novembro, uma série de lives aconteceu no Folha Vitória e no facebook, com dicas e apostas para todas as áreas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As transmissões estão disponíveis para serem assistidas novamente a qualquer momento:

>>>Redação e Interpretação de Texto

>>>História, Filosofia e Geografia

>>>Ciências da Natureza

>>>Matemática

Os alunos também podem acessar pelo computador e celular uma plataforma gratuita que disponibiliza acesso à provas anteriores e identifica, por meio de um algoritmo, as lacunas de aprendizado do candidato.

Listas de exercícios também estão sendo disponibilizadas gratuitamente para os candidatos. As lives são uma parceria entre o Folha Vitória, a Gama Ensino e a Anole.

>>> Clique aqui e baixe os exercícios de Linguagens e Matemática

>>> Clique aqui e baixe os exercícios de História e Geografia 

Saiba como será a prova do Enem 2021

As provas, tanto na versão impressa como na digital, estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

As provas terão 180 questões de múltipla escolha aplicadas em dois domingos consecutivos. As perguntas objetivas são divididas em quatro áreas de conhecimento: ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

No primeiro dia, o candidato terá 5h30 para responder a 45 questões de ciências humanas, 45 de linguagens e escrever a redação. No segundo dia de prova, precisará responder a 45 perguntas de matemática e mais 45 de ciências da natureza em 5h. No total, uma maratona com 10h30 de duração.

Últimas